Terça-feira, 17 de maio de 2022, às 07:20:19- Email: [email protected]



Frente Parlamentar de Vereadores realizará encontro com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e governador

A Frente Parlamentar de Vereadores de Rondônia realizará na próxima quinta-feira (24), uma reunião com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e autoridades da saúde. No encontro participarão mais de 50 (cinquenta) vereadores e deputados da comissão de saúde da Assembleia Legislativa, e foram convidados também o secretário estadual de saúde Fernando Máximo e o governador Marcos Rocha.
A reunião está programada para acontecer às 10 horas no plenarinho 2 da Assembleia Legislativa. O encontro, segundo os organizadores, tem por objetivo tratar assuntos de investimentos e melhorias na saúde de média e alta complexidade para a populaçäão dos municípios de Rondônia, tendo em vista que no 1° Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores, realizado em Cacoal no dia 28 de junho de 2021, ficou evidenciado a necessidade de investimentos e melhorias nas unidades hospitalares de responsabilidade do governo estadual.
Entre os assuntos a serem debatidos na reunião, estão sugestões para melhorias no hospital de Urgência e Emergência (Heuro) e regional (HRC), ambos em Cacoal.
MOBILIZAÇÃO
Em 2021 foi realizado o 1º Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores em prol da Macrorregião II de Saúde de Rondônia, que envolve 34 municípios da Região Central, Cone Sul, Zona da Mata e Vale do Guaporé. O encontro foi promovido pela mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cacoal, atendendo a uma solicitação do vereador Edimar Kapiche (PSDB). .
O encontro foi organizado para debater entre os vereadores e autoridades dos municípios envolvidos, deputados estaduais e federais, senadores e representantes estaduais, as melhorias no polo de saúde da macrorregião que é Cacoal.
Entre as principais reivindicações estão melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam nestas unidades, mais profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe multiprofissional, agilidade nos atendimentos, sobretudo em cirurgias.
Fonte: Assessoria

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

CICLONE SUBTROPICAL

Preocupados com a possibilidade de alguns efeitos mais extremos...

Real Ariquemes é campeão Rondoniense 2022

O Real Ariquemes ficou no empate neste domingo, 15,...

Mulher reclama de som alto e tem orelha arrancada pelo vizinho: ‘Problema resolvido’

Um desentendimento entre vizinhos em Bertioga, no litoral de...

Sine de Porto Velho oferta 140 vagas de emprego nesta segunda-feira (16)

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Porto Velho está com...