Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 19:40:17- Email: [email protected]


Frente Parlamentar de Vereadores realizará encontro com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e governador

A Frente Parlamentar de Vereadores de Rondônia realizará na próxima quinta-feira (24), uma reunião com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e autoridades da saúde. No encontro participarão mais de 50 (cinquenta) vereadores e deputados da comissão de saúde da Assembleia Legislativa, e foram convidados também o secretário estadual de saúde Fernando Máximo e o governador Marcos Rocha.
A reunião está programada para acontecer às 10 horas no plenarinho 2 da Assembleia Legislativa. O encontro, segundo os organizadores, tem por objetivo tratar assuntos de investimentos e melhorias na saúde de média e alta complexidade para a populaçäão dos municípios de Rondônia, tendo em vista que no 1° Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores, realizado em Cacoal no dia 28 de junho de 2021, ficou evidenciado a necessidade de investimentos e melhorias nas unidades hospitalares de responsabilidade do governo estadual.
Entre os assuntos a serem debatidos na reunião, estão sugestões para melhorias no hospital de Urgência e Emergência (Heuro) e regional (HRC), ambos em Cacoal.
MOBILIZAÇÃO
Em 2021 foi realizado o 1º Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores em prol da Macrorregião II de Saúde de Rondônia, que envolve 34 municípios da Região Central, Cone Sul, Zona da Mata e Vale do Guaporé. O encontro foi promovido pela mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cacoal, atendendo a uma solicitação do vereador Edimar Kapiche (PSDB). .
O encontro foi organizado para debater entre os vereadores e autoridades dos municípios envolvidos, deputados estaduais e federais, senadores e representantes estaduais, as melhorias no polo de saúde da macrorregião que é Cacoal.
Entre as principais reivindicações estão melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam nestas unidades, mais profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe multiprofissional, agilidade nos atendimentos, sobretudo em cirurgias.
Fonte: Assessoria


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼