Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 11:57:40- Email: [email protected]


FUGA EM MASSA: 14 Presos cavam túnel e fogem de presídio de Caocal-RO

Depois de cavarem um túnel de aproximadamente três metros de cumprimento, 14 apenados fugiram do mini presídio de Cacoal (RO), na madrugada desta quarta-feira (20). Metade dos fugitivos já foi recapturado pela Polícia Militar (PM).

De acordo com o capitão PM Antônio Rodrigues de Mato, interventor responsável pela segurança dos presídios no município, a fuga foi descoberta após a PM receber uma ligação informando que havia uma movimentação diferente de pessoas próximo da delegacia de Polícia Civil. “Como a delegacia fica nos fundos do presídio eles fizeram um túnel de aproximadamente três metros de cumprimento saindo de uma das celas até a parte externa da penitenciária. Em seguida, saíram no pátio da delegacia, pularam o muro e fugiram, sem que nenhum agente penitenciário ou policial de plantão notasse o movimento”, esclarece.

Após a descoberta da fuga, segundo Antônio Rodrigues, a Polícia Militar, com apoio de guarnições de cidades vizinhas iniciou o trabalho de buscas pelos foragidos, conseguindo localizar sete presos. “Contamos com o apoio de unidades de outras cidades, como Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Ji-Paraná, e ainda na madrugada conseguimos localizar cinco apenados em Cacoal e dois em Pimenta Bueno. Continuamos mobilizados com o objetivo de localizar os demais foragidos o mais rápido possível”, destaca.

Intervenção

Mesmo com o retorno dos agentes penitenciários e sócioeducadores que estavam em greve, a PM continua atuando nos presídios de Cacoal.

“A PM em Cacoal continua fazendo o trabalho de apoio aos presídios, com o patrulhamento, escolta de detentos até os hospitais e a guarda de uma das guaritas, dentre outras atividades”, relata.

Foragidos

Até o fechamento desta reportagem, havia sete apenados foragidos:

Fonte: Fernando de Rondônia


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼