Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 06:48:30- Email: [email protected]


GO: mãe ia trabalhar e deixava menina de 3 anos sozinha em casa; vídeo

conselho Tutelar foi acionado e advertiu a mãe da criança, que foi orientada e matricular a filha em um CMEI, centro de ensino infantil

Reprodução
Goiânia – Após uma denúncia anônima, o Conselho Tutelar confirmou que uma criança, de apenas três anos, era deixada sozinha pela mãe, durante todo o dia, para que ela fosse trabalhar. O caso aconteceu no setor Balneário Meia Ponte, na região Norte da capital goiana.

Veja o vídeo:

 

O conselheiro afirmou que na residência “havia sujeira por todo lado. Retiramos a criança enquanto ainda estávamos na residência, os demais irmãos chegaram e então levamos todos ao Conselho Tutelar. Orientamos a genitora, advertimos, encaminhamos o caso ao Ministério Público de Goiás (MPGO) e requisitamos uma vaga no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) para a criança”.

Segundo ele, a mãe da menina não tinha com quem deixá-la e argumentou que “precisava colocar comida dentro de casa”.

A lei considera que a criança não tem maturidade suficiente e pode colocar em perigo a sua vida e a de terceiros. O artº 138 do código penal prevê, por esse motivo, que uma criança sozinha com menos de 12 anos é considerada abandonada. O crime de abandono de incapaz tem pena de seis meses a três anos de detenção.

https://www.metropoles.com/


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼