Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 02:47:56- Email: [email protected]


“Golpe da Maquinha”: Suspeito de aplicar golpes durante vendas de perfumes é preso em Cacoal

Um homem de 32 anos foi preso hoje em Cacoal por praticar golpes em várias cidades de Rondônia.

Nos últimos dias várias pessoas vinham registrando ocorrência em Cacoal, Jaru, Nova Estrela e Rolim de Moura por terem sofrido golpes ao comprarem perfumes de um homem em Rondônia. Segundo as vítimas, o homem bem vestido e “bom de gogó”, em posse de um carro prata, abordava as pessoas e oferecia perfumes a um bom preço.

Após a negociação, o homem identificado como Joalyson Gurgel Duarte de 32 anos, passava o cartão da vítima, porém sem o cliente perceber, o golpista dizia que tinha dado um erro na transação e pedia pra refazer a tentativa de pagamento.

Acontece que transação havia sido confirmada com sucesso, porém, o meliante cancelava a impressão do comprovante e as vítimas pagavam o produto duas ou mais vezes, configurando o crime de estelionato, conhecido popularmente como “Golpe da Maquininha”.

Após várias denúncias, nesta quinta-feira (31) a Polícia recebeu a informação que o mesmo estaria em Cacoal e intensificou as buscas. Joalyson foi preso em flagrante dirigindo seu veículo Volkswagen Polo Prata (o mesmo informado pelas vítimas do golpe), por equipes da Polícia Militar, o mesmo estava no carro acompanhado de uma jovem de 18 anos, a caminho de Nova Estrela.

Questionada a mulher negou participação nos crimes; disse que é garota de programa, residente de Porto Velho e estaria pegando apenas carona em direção a São Miguel do Guaporé.

Joalyson foi preso “bem vestido” e até mesmo usando gravata, para gerar mais confiança nas pessoas que iria enganar. O mesmo já foi preso anteriormente por ter junto com o seu irmão colocado fogo no Papai Noel gigante de Jí-Paraná.

Quando o estelionatário chegou na delegacia de Cacoal, 5 vítimas já aguardavam para reconhecimento do criminoso. É possível que outras pessoas sofreram o golpe e ainda não tenham percebido e se constatado devem procurar a delegacia mais próxima pare registro de ocorrência.

Foram apreendidos juntamente com o veículo diversas caixas e kit’s de perfumes; duas maquininhas de cartão de crédito; 04 bolsas de roupas; uma faca e 02 smartphones.

Por: Alerta Cacoal


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼