Terça-feira, 17 de maio de 2022, às 22:29:31- Email: [email protected]



Grupos de Pesquisa em Educação do Campus Cacoal fazem publicação de livros

Os grupos de pesquisa GPAE (Grupo de Pesquisa-Ação na Educação) e GPEFACIM (Grupo de Pesquisa em Ensino, Fundamento e Aplicações das Ciências e Matemática) efetuaram a publicação de duas obras através do edital de publicação de livros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal.

A primeira obra, “Pesquisa-Ação na Educação: uma intervenção na prática educativa”, organizada pelo Professor Juliano de Deus, é resultado dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos pesquisadores do GPAE em colaboração com o MEPE (Mestrado Profissional em Educação Escolar), que é convênio firmado entre a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e o IFRO. O objetivo é divulgar as experiências realizadas no âmbito educacional e fomentar a discussão sobre essa metodologia como uma importante aliada ao desenvolvimento da educação no estado de Rondônia.

- Advertisement -

A segunda obra, “Estudos de Metodologia e Instrumentalização para o Ensino de Ciências e Matemática”, também organizada pelo Professor Juliano de Deus, foi escrita e organizada com o intuito de discutir e divulgar reflexões acerca de métodos e de instrumentos para o ensino de Ciências e Matemática. “Se você é professor das referidas áreas, encontrará neste livro um interessante material didático para seu aprimoramento profissional. Se for um estudante curioso, encontrará discussões recentes em educação que com certeza enriquecerão sua visão educacional. Se for um pesquisador em Educação e Ciências, encontrará um amplo material de pesquisa para análise e diálogo”, ressalta o docente.

Conforme Juliano, as duas são as primeiras obras dos grupos de pesquisa e são de extrema importância para a divulgação das pesquisas e trabalhos executados por docentes e discentes do IFRO Campus Cacoal. As obras estão disponíveis nas bibliotecas dos campi do IFRO.

 Fonte: IFRO

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

Thiago Varejo faz palestra em Cacoal dia 31 de maio

O palestrante e empresário do Estado de Minas Gerais,...

Centro esportivo Golden Boys vence Copa Santa Luzia, em Sapezal

O Centro Esportivo Golden Boys participou da Copa Santa...

Cacoal intensifica campanha de combate às queimadas urbanas

A prefeitura de Cacoal, por meio de suas secretarias...

Em votação nominal unânime Câmara rejeita veto do executivo no PL 40

por Claudinei Sorce O poder legislativo municipal rejeitou o veto...