Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 17:17:48- Email: [email protected]


Havan abre em Cacoal e revolta comerciantes locais que cumprem decretos do Governo

Apesar da maioria dos comerciantes estarem cumprindo a risca os decretos publicados pelo Governo de Rondônia, decretando estado de Calamidade Pública, devido ao coronavírus, a loja de Departamentos Havan “parece” não se enquadrar nas exigências feitas e abriu suas portas neste domingo, dia 5 de abril, mesmo dia em que o Executivo Estadual revogou o decreto inicial e ampliou o período de isolamento.

Nas redes sociais, a manifestação de comerciantes repercutiu, questionando o por quê da Havan abrir, enquanto todos os outros se mantinham cumprindo o decreto assinado por Marcos Rocha.

Conforme divulgado pelo Governo, “Cinemas, teatros, bares, clubes, academias, banhos/balneários, casas de shows e boates, deverão manter as atividades suspensas. Igualmente, os serviços privados não essenciais e o funcionamento de galerias de lojas e comércios, shopping centers, centros comerciais”.

Com a abertura da Havan neste domingo, muitos entenderam que já é hora de voltar ao trabalho, seguindo o “exemplo” de uma das maiores lojas de departamento do Brasil. Alguns dos casos que foram flagrados pela nossa equipe do Site Notícias190,  na Praça Municipal,  onde vários trailers estavam abertos desrespeitando ao que foi colocado no decreto estadual. O que está autorizado é o funcionamento somente através do Delivery.

Outros já questionam o por quê da Havan não se enquadrar ao Decreto, uma vez que não se trata de uma atividade essencial, como tantas outras que seguem as recomendações.

(Da Redação – Jornal Tribuna Popular/ Notícias190)


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼