Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 13:18:29- Email: [email protected]


Herói da Croácia, goleiro conta como suportou dores contra Rússia

Ogoleiro Danijel Subasic executava o trabalho de aquecimento, quando sentiu dores na perna pouco antes do início da partida pelas quartas de final contra a Rússia, no último sábado (7). Incerto se poderia jogar, avisou ao fisioterapeuta da seleção da Croácia, que lhe fez uma massagem, e o atleta seguiu direto para o gramado.

+ SOBRE ESPORTES

Ao longo do duelo, o incômodo voltou. “Mas eu não queria desistir”, afirmou o jogador ao site da Fifa, nesta terça-feira (10). “Eu sabia que o treinador precisaria de outra substituição”, complementou. Subasic continuou em campo durante os 90 minutos e resistiu aos dois tempos da prorrogação e à decisão por pênaltis.

Tornou-se o herói da classificação para as semifinais. Defendeu uma cobrança e assistiu ao erro dos russos em outra, mesmo jogando sob sacrifício. Ele, ainda, igualou-se ao alemão Harald Schumacher e ao argentino Sergio Goycochea, sendo o terceiro arqueiro a defender quatro vezes em decisões por pênaltis em um Mundial -uma contra a Rússia e três diante da Dinamarca).

Subasic explicou como resistiu. “Durante o intervalo da partida, os massagistas fizeram um trabalho rápido, e, como um carro de Fórmula-1 depois do pit stop, eu estava me sentindo novo em folha.”

O desejo de entrar no hall da fama do futebol também lhe ajudou. A Croácia chegou pela segunda vez na história às semifinais -a primeira foi em 1998- e pode obter o feito inédito de ir à final.

“A temporada tem sido longa, mas você só joga uma semifinal de Copa do Mundo uma vez na vida, então não há por que desistir”, afirmou o goleiro.

Ele garantiu que, apesar do problema físico do jogo anterior, estará em campo contra a seleção inglesa, na quarta-feira (11), às 15h (no horário de Brasília), pelas semifinais, em Lujniki. A expectativa é de um confronto difícil.

“A Inglaterra tem grandes jogadores, eles foram um time fantástico”, disse. “Têm muitos jogadores jovens, mas eles são bons, rápidos e jogam por grandes clubes. Será outra partida difícil para nós, um grande desafio”, declarou Subasic.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼