Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 03:15:32- Email: [email protected]


Hulk decide, Atlético-MG vira sobre o Flu e pode ser campeão na terça

Falta pouco, torcedor do Atlético-MG! Neste domingo (28), a equipe venceu o Fluminense de virada por 2 a 1, dois gols do artilheiro Hulk e precisa de apenas mais uma vitória para ser campeão brasileiro de 2021.

Agora com 78 pontos, o Galo ainda pode ser alcançado pelo Flamengo, com 67 e quatro jogos a disputar. Um tropeço do Rubro-Negro contra o Ceará, na próxima terça, confirma o título dos mineiros mesmo sem entrar em campo.

Caso contrário, a taça pode ser confirmada dois dias mais tarde, quando o Atlético visita o Bahia em jogo atrasado. Os baianos, aliás, também são os próximos adversários do Flu, no domingo.

Visitante indigesto

Mesmo fora de casa e com toda a torcida contra, o Flu começou testando Éverson. Logo no primeiro minuto, André arriscou de fora da área, obrigando o goleiro atleticano a defender. Aos 13, o gol saiu.

Marlon bateu falta na área e Manoel apareceu sozinho para cabecear para o gol. Fred, logo depois, tentou ampliar, mas o chute esbarrou em Everson.

Pênalti estranho e gol de Hulk

O Atlético não conseguia chegar com perigo, mas conseguiu um pênalti, confirmado pelo VAR, que flagrou um toque na mão de Marlon em disputa com Diego Costa. Hulk foi para a cobrança e deixou tudo igual.

Pouco depois, Keno, de cabeça, por pouco não virou. Jair, já no fim do primeiro tempo, também perdeu boa chance.

Artilheiro resolve e deixa Galo perto do título

Na volta do intervalo, a virada não demorou a sair. E com mais um gol de Hulk. O camisa 7 bateu falta direta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Marcos Felipe. Esse foi o 16º do artilheiro do Brasileirão.

Com a vantagem no placar, o Atlético-MG administrou o jogo e, sem correr riscos, confirmou sua 24ª vitória no Brasileirão, para festa dos mais de 59 mil pagantes no Mineirão, que na reta final soltaram o grito de “é campeão”!

Atlético-MG 2×1 Fluminense

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28/11/2021
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (Fifa/SP)
Gols: Hulk (Atlético), Hulk (Atlético). Manoel (Fluminense)
Cartões amarelos: Nathan Silva, Allan, Keno, Junior Alonso e Jair (Atlético). Samuel Xavier, David Braz (Fluminense)
Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tche Tchê, aos 23 do segundo tempo), Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa (Vargas, aos 21 minutos do segundo tempo) e Keno (Nacho aos 29 minutos do segundo tempo). Técnico: Cuca
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Marlon; Wellington, André (Cazares, aos 22 minutos do segundo tempo) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Matheus Martins aos 33 minutos do segundo tempo), Caio Paulista (Arias, aos 23 do segundo tempo), Fred (Bobadilla, aos 23 minutos do segundo tempo). Técnico: Marcão

fonte: r7


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼