Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 10:34:36- Email: [email protected]


Imune ao vexame da Seleção, Reinier volta ao Flamengo proibido de entrar no Ninho e treinar entre profissionais

Três golaços, assistência e momentos de brilho em meio ao vexame. Reinier deixou o Peru imune à eliminação do Brasil na primeira fase do Sul-Americano Sub-17. As atuações mexeram com o imaginário do torcedor do Flamengo, mas a interdição do Ninho do Urubu atrasará a esperada integração definitiva ao time profissional.

Com multa rescisória de mais de R$ 300 milhões, a programação do departamento de futebol apontava para permanência definitiva do meia entre os profissionais após a competição no Peru. A idade, por sua vez, virou empecilho, uma vez que menores de 18 anos estão proibidos de entrar no CT.

Reinier completou 17 anos em 19 de janeiro e terá que esperar a liberação completa do centro de treinamento para mostrar no dia a dia o futebol que já encantou Abel Braga. Não à toa, o treinador incluiu a promessa na lista de inscritos na Taça Libertadores da América.

Sem treinar com os futuros companheiros, Reinier não estará no banco de reservas nesta quarta-feira, quando o Rubro-Negro encara o Peñarol, pela quarta rodada do Grupo D. Já no Brasil, a joia espera uma definição de sua programação.

Apesar de ter idade para o Sub-17, Reinier trabalhará no Sub-20 até que o Ninho do Urubu esteja apto a recebê-ló. A tendência de momento, porém, é que o jovem tenha dias livres devido a maratona que enfrentou desde o fim do ano passado.

Herói do título da Copa do Brasil Sub-17, contra o Fluminense, no Maracanã, Reinier emendou a participação na Copa São Pulo de Futebol Júnior, onde fez um gol em quatro jogos, e apresentou-se à seleção sub-17.

Em outubro, o jovem é a esperança do Brasil na volta por cima com a disputa em casa do Mundial Sub-17. Por ser sede, o país está classificado e as fichas recaem sobre os ombros do camisa 10 e capitão. Até lá, o Flamengo trabalha para contar com seu mais promissor Garoto do Ninho entre os profissionais.

Fonte: Globo Esporte


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼