Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 21:34:57- Email: [email protected]


Início das aulas na zona rural de Ji-Paraná, RO, é adiado novamente devido a falta de transporte

Os alunos da rede de ensino pública rural de Ji-Paraná (RO), na Região Central, não devem começar o ano letivo antes de março. Segundo a prefeitura, o início das aulas foi novamente prorrogado devido o processo licitatório em andamento, que vai definir qual empresa deve realizar o transporte escolar rural no município.

As aulas já haviam sido adiadas anteriormente e estavam previstas para iniciar no dia 27 deste mês, 17 dias após o começo das atividades escolares na zona urbana. A nova previsão é de que os estudantes retornem às salas de aula até a segunda quinzena de março.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), o atraso se deu pois das três empresas vencedoras da licitação, uma não compareceu e uma outra teve os ônibus reprovados na vistoria.

Com isso, outra empresa deve ser chamada para assumir o lugar da que não compareceu e um novo prazo foi dado para a empresa reprovada apresentar uma nova frota. A prefeitura também informou que uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) deve reorganizar o calendário escolar para que os 200 dias letivos sejam cumpridos e os estudantes não sejam prejudicados.

Por G1 RO


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼