Institutos Federais realizam seleção para 942 vagas gratuitas de mestrado em Educação profissional e tecnológica

Date:

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou no dia 10 de dezembro o Edital ProfEPT n. 01/2021, dando início ao Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em todo o Brasil, por meio do Exame Nacional de Acesso (ENA) para as turmas de 2022.

As inscrições poderão ser realizadas de 13 de dezembro de 2021 até 10 de janeiro de 2022, através do link: https://profept.selecao.net.br/informacoes/8/. O edital com todas as informações necessárias pode ser conferido em: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16462-edital22.

O programa dispõe de 942 vagas distribuídas entre as Instituições Associadas presentes em todo o território nacional, destinadas à ampla concorrência e aos servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.

Em Rondônia, o ProfEPT é oferecido no polo do Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), com 24 vagas distribuídas entre servidores, ampla concorrência e a devida destinação por cotas. O contato com a coordenação do curso poderá ser feito por meio do e-mail: [email protected], sob a coordenação da professora Josélia Fontenele Batista.

O curso objetiva proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não formais.

Poderão participar do Edital ProfEPT Nº 01/2021, os portadores de diploma de curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) ou de declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

A inscrição deverá ser feita, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições, seguindo as datas do Cronograma disponível no edital. A taxa de inscrição será no valor de R$ 95,00. Para se inscrever, as pessoas interessadas deverão observar os seguintes procedimentos: a) acessar o site profept.ifes.edu.br, no qual estarão disponíveis o Edital e o link para o Sistema de Inscrições; b) preencher, integralmente, o Formulário de Inscrição no Sistema de Inscrições de acordo com as instruções constantes nele; c) efetuar o pagamento da taxa no valor correspondente, no local indicado pela Guia e no período estipulado pelo Cronograma.

O modelo de avaliação adotado e denominado “Histórico Profissional e Acadêmico” considerará aspectos referentes ao desempenho de funções profissionais e produções/participações acadêmicas dos candidatos, a partir da autodeclaração de notas e de sua respectiva comprovação via documentação a ser anexada, avaliação da validade dos documentos e eventual apresentação e comprovação dos documentos originais no ato da matrícula.

O resultado e a classificação final dos candidatos serão publicados no dia 25 de fevereiro de 2022. A Aula Inaugural e o início do semestre letivo estão previstos para ocorrer a partir de 4 de abril de 2022. No Campus Porto Velho Calama, as aulas acontecerão de forma modular, de segunda a sexta-feira, uma semana ao mês (manhã e tarde).

gazetarondonia.

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

Ceeja em Cacoal deve atender 1.300 estudantes este ano; matrículas estão abertas até o dia 28

O retorno das aulas do Centro Estadual de Educação...

Prefeitura recebe veículo de transporte de maquinário obtido por emenda do deputado Mauro Nazif

Na manhã desta quinta-feira o Município de Cacoal recebeu...

Rondônia: Comprador de gado é executado a tiros em lanchonete no centro

O comprador de gado, Cicero de 52 anos, popularmente...