Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 03:56:16- Email: [email protected]


Juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia é preso

LEIA NOTA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE RONDÔNIA (NADA ESCLARECEDORA) SOBRE A PRISÃO DE UM DE SEUS INTEGRANTES

Tudorondonia

Um juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia foi preso nesta quarta-feira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O nome e a motivação da prisão do magistrado não foram informados, mas o Tudorondonia apurou que trata-se de de Hedy Carlos Soares, magistrado da Comarca de Buritis (RO).

Além do juiz, também teria sido presa uma advogada, mas, como as informações estão sendo ocultadas pelos órgãos oficiais, não é possível confirmar esta possível prisão.

O Tribunal de Justiça de Rondônia divulgou nota confirmando a prisão do juiz, mas não deu maiores esclarecimentos à população, omitindo até as causas da prisão de um de seus membros.

A falta de transparência do TJ Rondônia gerou algumas especulações sobre os motivos da prisão. Entre elas, a de venda de sentenças.

A prisão do magistrado rondoniense foi feita sob a coordenação do Ministério Público Estadual, autorizada por um órgão denominado Câmaras Especiais Reunidas do TJ/RO.

Como a imprensa não teve acesso a maiores informações sobre o fato, o Tudorondonia não conseguiu obter o telefone da defesa do acusado para publicar os esclarecimentos dele.

LEIA NOTA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE RONDÔNIA (NADA ESCLARECEDORA) SOBRE A PRISÃO DE UM DE SEUS INTEGRANTES:

NOTA OFICIAL

O Poder Judiciário do Estado de Rondônia esclarece que, por decisão das Câmaras Criminais Reunidas, do Tribunal de Justiça de Rondônia, foi expedido mandado de prisão preventiva em desfavor de magistrado pertencente a este poder.

A operação envolve o deferimento de outras medidas cautelares, que se encontram em fase de cumprimento.

Por decisão judicial, e para não atrapalhar as investigações que ainda estão em curso, por ora, a tramitação ocorre em sigilo.

Os fatos foram comunicados à Corregedoria-Geral da Justiça, para as providências cabíveis.

Porto Velho, 17 de agosto de 2022.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼