Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 11:10:12- Email: [email protected]


Latrocida de Ariquemes é morto na divisa de Ouro Preto e Jaru em troca de tiros com policiais

Valdinei Rodrigues da Cruz, 38 anos, um dos bandidos mais perigosos que estava foragido do sistema prisional de Ariquemes, foi morto no final da manhã desta quarta-feira (22) na BR-364, próximo a chegada de Ouro Preto do Oeste, após reagir a um cerco policial.

O criminoso estava ocupando uma motocicleta e teria reagido a uma abordagem de um dos veículos com agentes do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) de Ariquemes o seguia, rastreando as informações sobre seu paradeiro.

Sete policiais em duas viaturas participaram da caça ao criminoso. A Polícia Militar de Jaru e a Polícia Rodoviária Federal também foram acionadas para dar apoio.

Valdinei, que é acusado de participação em ao menos dois latrocínios e envolvimento em roubos a mão armada, era o principal suspeito de assassinar em abril deste ano o jovem Guilherme Oliveira 21 anos, que era de Buritis, mas saiu de Ariquemes na noite do dia 10 de abril, sexta-feira passada, e não foi mais localizado.

O veículo de Guilherme foi encontrado abandonado no travessão da Linha 04 da RO-470 (linha 81), e Claudinei é
quem estaria “desovando” o veículo. O corpo de Guilherme foi encontrado sete dias depois próximo a um igarapé em Ariquemes.

Guilherme era irmão da jovem Camila Sacoman de Oliveira, 17 anos – Garota Rodeio de Buritis em 2018 – que foi morta e teve o corpo incendiado em sua cidade nos fundos da casa da avó. Guilherme e Camila eram filhos de um policial.

A PERSEGUIÇÃO NA BR-364
Valdinei estava seguindo na BR-364 e quando avistou a viatura e percebeu a ordem de parada jogou a moto para a lateral da pista, reduziu a velocidade, se deitou em uma moita, sacou de uma pistola automática e começou a disparar contra a viatura, e os policiais revidaram atingindo o indivíduo.

“Ele estava sendo investigado ultimamente por um latrocínio, contra ele consta mais outros mandatos por roubo e latrocínio. Estávamos seguindo-o desde Machadinho do Oeste, deve ter percebido e fugiu”, relatou o investigador da Polícia Civil Ademar Pereira chefe do SEVIC em Ariquemes, que comandava a operação de captura do foragido da justiça.

“Na BR quando demos voz de parada ele se jogou no mato e começou a atirar contra a viatura”, completou o investigador, a dinâmica da operação.

Assim que terminou o tiroteio com a equipe da primeira viatura com quatro investigadores que estava mais próxima da moto em que Valdinei viajava, a outra equipe chegou e se juntou aos colegas.

Valdinei foi socorrido às pressas pelos próprios investigadores ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braba em Ouro Preto do Oeste, mas ele não resistiu e veio a óbito.

Fonte: www.corrreiocentral.com.br


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼