Domingo, 22 de maio de 2022, às 19:33:26- Email: [email protected]




Líder dos caminhoneiros diz que chance de paralisação é de 95%

Wanderlei Alves, líder dos caminhoneiros conhecido como Dedeco, disse a interlocutores do banco suíço Credit Suisse que a chance de uma paralisação da categoria por contra do aumento no preço dos combustíveis é de 95%. A conversa aconteceu na última quarta-feira (16), de acordo com a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.
Na reunião, Dedeco foi questionado sobre a chance de uma paralisação nacional de caminhoneiros, em uma escala de zero a dez. “Nove e meio”, respondeu ele. “Pode ter certeza de que tem condições de parar e isso vai acontecer cedo ou tarde”, continuou.

De acordo com o líder dos caminhoneiros, a paralisação pode ser ainda mais natural caso a Petrobras anuncie um novo aumento no preço dos combustíveis. “Acredito que se a Petrobras der mais um aumento, o Brasil vai parar instantâneo”, afirmou.

- Advertisement -

Na conversa, Dedeco se recusou a dar detalhes sobre a paralisação. “Queremos pegar o país e a Petrobras de surpresa. Não damos data, mas vai acontecer”, disse, alertando que 90% dos líderes da paralisação de 2018, incluindo ele, acreditam que a única solução para o problema é realizar mais uma greve. (iG)

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

Sicoob Fronteiras anuncia vagas abertas e oportunidades de trabalho em diversos cargos

O Sicoob Fronteiras está com diversas vagas de trabalho...

Aluna é detida suspeita de planejar ato terrorista em escola de Porto Velho

Os policiais civis identificaram a autora das ameaças e...

Quantidade de consultas

Assim, qualquer tentativa de instituir um determinado número de...