Quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 23:51:14- Email: [email protected]


Mais 500 famílias beneficiadas com ligação da rede de esgoto em Cacoal

Cacoal que já atende 72% da população com rede de esgoto, da mais uns passos na expansão do esgotamento sanitário que atualmente em funcionamento já possui 104 km.  Cerca de 550 famílias estão sendo beneficiadas  com a ampliação da coleta e tratamento de esgoto nos bairros Conjunto Halley e Jardim Itália executado pelo Serviço de Água e Esgoto (SAAE).

Com a rede pronta, a ligação do imóvel à rede pública é de responsabilidade do morador. A ação é simples: basta interligar a tubulação interna do imóvel à Caixa de Inspeção (CI), e desativar definitivamente as fossas sépticas.

O esgoto, após tratamento, será devolvido ao meio ambiente livre de poluição, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da cidade.

Para alertar sobre a necessidade da ligação na rede, o SAAE está encaminhando um comunicado nas residências dos moradores, orientando como deve ser feita a conexão da rede interna da casa até a rede pública de esgotamento sanitário.

“Os custos são altos, demanda muito tempo e o planejamento precisa ser criterioso para sua execução. No entanto, são obras essenciais para a melhoria da qualidade de vida e principalmente para a saúde da população. Com muito esforço e dedicação, estamos garantindo inicialmente aos moradores dos bairros Conjunto Halley e Jardim Itália o acesso ao saneamento básico e temos trabalhado incansavelmente para realizar as melhorias necessárias em nosso município”, frisou a prefeita.

O presidente do SAAE, Jadir Roberto Hentges, ressalta que a rede implantada é projetada para recolher apenas o esgoto doméstico, ou seja, dejetos da pia, ralo e vaso sanitário. Qualquer outro descarte, como lixo e água de chuva, ocasionam entupimentos e o retorno do esgoto para as residências dos usuários. Uma vez a residência ligada à rede de esgoto, a fossa deve ser desativada.

Quem tiver problemas técnicos para fazer a ligação, pode esclarecer dúvidas pelo canal de atendimento WhatsApp:  3907-4993/ 39074992 ou ligando para 3907-4991.

Além dos bairros Conjunto Halley, a implantação e expansão do esgotamento sanitário  seguirá cronograma e atenderá ainda os bairros Josino Brito, Novo Cacoal e Vista Alegre.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼