Segunda-feira, 18 de março de 2024, às 22:40:38- Email: [email protected]


MAIS DUAS EQUIPES, UM LÍDER E O 4º COLOCADO DESISTEM DA DISPUTA DO RONDONIENSE SERIE-A/2020

No início de abril por vídeo conferencia, a FFER – Federação de Futebol do Estado de Rondônia e os presidente de sete das onze equipes que iniciaram o campeonato, após proposta do presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro, decidiram o retorno do estadual para novembro.

Com a garantia dada pela federação através de portaria que não haveria rebaixamento nem punição para quem optasse em desistir dentro do prazo estipulado, quatro agremiações já haviam desistido, Rondoniense Social Clube, Guajará Esporte Clube, Guaporé Futebol Clube e Barcelona Futebol Clube.

Sete continuavam na disputava: Porto Velho E. C., Sport Club Genus e Real Ariquemes E. C., no grupo A e no grupo B, permaneciam, Vilhenense E. C., S. E. União Cacaolense, C. A. Pimentense e Ji-Paraná F. C.

Nesta segunda-feira, 1º de junho, mais duas equipes deixaram a disputa do estadual. O líder do grupo B, Vilhenense e o 4º colocado Pimentense tiveram os seus pedidos acatados pela FFER. O oficio de solicitação de desistência já havia sido protocolado há algumas semanas, porém após serem analisados pelo departamento jurídico da entidade foi acatado e homologado o pedido de desistência.

AGORA SÃO APENAS CINCO E UM GRUPO COM OS CLASSIFICADOS DEFINIDOS

O grupo A, permanece com três equipes, o líder Porto Velho, com 14 pontos ganhos, Real Ariquemes vice-líder com 13 pontos e o Genus com 4 pontos ganhos, porém sendo homologado vitória por WOEM FAVOR DO Genus contra o Rondoniense e Guajará, o Auri-Grená chega aos 10 pontos e decide a vaga de classificação com o Real.

O Real ainda tem dois jogos, contra o Genus na 9ª rodada e o líder Porto Velho na ultima rodada. O Genus só pode chegar a 13 pontos, o mesmo número que o Furacão do Vale do Jamaril tem no momento. O Real, mesmo perdendo para o Genus ainda pode chegar aos 14 pontos empatando ou aos 16 se vencer a Locomotiva.

Já no grupo B, os classificados estão definidos. Ao final das rodadas restantes o Ji-Paraná encerra na liderança com 22 pontos, o União Cacoalense com 21 pontos e fica na 2ª colocação.

Por Leonel Souza


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼