Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 08:46:09- Email: [email protected]


Mais ex-prefeitas e ex-prefeitos que estão na luta pelas cadeiras da Câmara Federal e Assembleia

Vários deles já são muito conhecidos no Estado, outros têm um eleitorado concentrado em suas cidades e regiões próximas

Sérgio Pires

Parece não ter fim a relação de ex-prefeitos que vão participar da disputa eleitoral deste ano, a maioria buscando cadeiras na Assembleia Legislativa, mas vários optando pela corrida pelo Congresso. Vários deles já são muito conhecidos no Estado, outros têm um eleitorado concentrado em suas cidades e regiões próximas. Para a Câmara Federal, vem com tudo em busca de mais um mandato, o duas vezes prefeito de Candeias do Jamari, Lindomar Garçon, nome quentíssimo para tomar uma das oito cadeiras rondonienses no Congresso.

Dos que vão concorrer à ALE, não há como não destacar Silas Borges, ex-prefeito de Nova Brasilândia, que transformou para muito melhor aquela importante cidade. Também está no grupo de ex-prefeitos que saíram em alta, Glaucione Rodrigues, que tenta retornar à Assembleia Legislativa, de onde saiu para comandar Cacoal.

Outra mulher, a prefeitura Gislaine Lebrinha, de São Francisco do Guaporé, também quer ser deputada. O pai dela, também ex-prefeito da mesma cidade, concorrerá à Câmara Federal. Outro ex-prefeito e ex-deputado, Amaury dos Santos, o Amaury dos Muletas, de Jaru, também quer ser deputado. O mesmo ocorre com Rosani Donadon, de Vilhena, que concorrerá à Câmara Federal.

Três vezes prefeito e depois deputado, Toninho Geraldo, de Presidente Médici, igualmente estará na batalha, tentando voltar ao Parlamento. Já Rosária Helena, de Ouro Preto do Oeste, concorre à Câmara Federal mais uma vez. Nesta relação parcial, não se pode esquecer o nome de Nilton Caetano, de Espigão do Oeste, deputado eleito pela primeira vez em 1986, prefeito da cidade e personagem importante da nossa história. Nesta extensão relação, em breve destacaremos outros ex-prefeitos que querem entrar no Parlamento. Vem mais por aí…


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼