Terça-feira, 17 de maio de 2022, às 23:13:33- Email: [email protected]



Marcos Rocha já mostrou que seu candidato é Elias Rezende e os demais secretários ‘que lutem’

O governador Marcos Rocha não esconde sua preferência quando o assunto são seus secretários. Elias Rezende, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) é o ‘queridinho’ do governador. E não poderia ser diferente. Resende acompanha Rocha desde a campanha eleitoral em 2018, um dos poucos que apostou na eleição e é uma espécie de ‘pau para toda obra’, desde o início da gestão.

Elias foi Secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental, é Policial Penal e foi professor da Escola de Estudos e Pesquisas (SEJUS), e é estatutário da Secretaria de Estado de Justiça.

Em eventos do governo, Rocha sempre faz questão de ressaltar o nome de Rezende. O DER é a maior força política de uma administração em Rondônia, um estado agrícola que depende de suas estradas para escoamento de produção. Por lá passaram, e começaram suas carreiras políticas Valdir Raupp, Lúcio Mosquini, Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva entre outros. E com Rezende, a depender de Marcos Rocha, não será diferente. No último fim de semana, em evento do União Brasil, Rezende foi anunciado como pré-candidato a deputado federal.

- Advertisement -

Partiu do DER um dos programas que mais vem sendo usados pelo governo, o ‘Tchau Poeira’, claramente eleitoreiro, mas com resultados práticos positivos, de pavimentação dos municípios. Ações similares foram feitas na gestão de Lúcio Mosquini, eleito e reeleito deputado federal. Coincidência ou não, Rezende é de Jaru, mesma terra de Mosquini.

De todos os secretários que devem ser candidatos, Elias Rezende é quem tem, de fato, o empenho, a simpatia e o voto de Marcos Rocha e esposa. E Rezende e o DER são as melhores chances que Rocha tem de conseguir votos no projeto de reeleição.

blogdopainel

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

Thiago Varejo faz palestra em Cacoal dia 31 de maio

O palestrante e empresário do Estado de Minas Gerais,...

Centro esportivo Golden Boys vence Copa Santa Luzia, em Sapezal

O Centro Esportivo Golden Boys participou da Copa Santa...

Cacoal intensifica campanha de combate às queimadas urbanas

A prefeitura de Cacoal, por meio de suas secretarias...

Em votação nominal unânime Câmara rejeita veto do executivo no PL 40

por Claudinei Sorce O poder legislativo municipal rejeitou o veto...