Sábado, 20 de abril de 2024, às 00:47:47- Email: [email protected]


Médicos removem tumor de quase 20 quilos em ovário de mulher no Hospital do Juruá

Em cirurgia realizada nesta quinta-feira, 10, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, médicos retiraram um tumor pesando aproximadamente 20 quilos do ovário de uma paciente da unidade hospitalar. A barriga da mulher de 25 anos, sem filhos, começou a crescer há cerca de três meses e uma tomografia pedida por um ginecologista detectou o tumor.

O médico cirurgião Malon Holanda, diretor clínico do Hospital do Juruá, destacou o trabalho de toda a equipe e explicou que a cirurgia foi considerada de alta complexidade devido ao tamanho do tumor que atingia outros órgãos.

“A cirurgia ocorreu sem nenhuma intercorrência e a paciente encontra-se na enfermaria internada, com previsão de alta para a próxima sexta-feira. Ela está tendo uma recuperação boa, provavelmente amanhã já terá alta, não teve nenhuma intercorrência, nenhum sangramento, nenhuma lesão”, disse o profissional.

Segundo a equipe, várias estruturas, vasos e intestino estavam grudados no tumor, e tiveram que ser dissecados e retirado com maior cuidado para não lesar nenhum deles. “E graças a Deus não aconteceu isso”, comemorou o médico.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼