Medidas são reforçadas para conter o avanço da influenza e covid-19 em Rondônia

Date:

Com os casos de influenza e a coinfecção com covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está realizando medidas para conter o avanço de contaminação. Entre as medidas que estão sendo realizadas desde dezembro de 2021,  destaque para a ampliação de leitos e contratação de profissionais da saúde.

Em Rondônia já foram registrados 1.303 casos de influenza e 1 caso de coinfecção por covid-19 e o vírus da gripe.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca a importância da vacinação contra os dois vírus. “Uma das pacientes que está internada é jovem, mas infelizmente não tomou nenhuma dose contra covid-19 e influenza. Precisamos que a população priorize a vacinação, pois através dela quebraremos o ciclo de transmissão do vírus”, afirma.

Para crianças internadas, foram criados 5 leitos de UTI no Hospital Cosme e Damião. Outra medida como a divisão do Hospital de Campanha (Hcamp), também foi realizada.  Por ser uma unidade grande, o Hcamp  ficará divido em três partes, a primeira para atender pacientes com covid-19, a segunda para pessoas com  influenza e a última para realizar cirurgias eletivas. Medidas como ampliação de leitos no Cemetron, Hospital de Base Ary Pinheiro também estão sendo realizadas.

O Governo de Rondônia orienta a população quando à importância da vacina da gripe, além de medidas como uso de máscara, higienize as mãos e evitar aglomerações.

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

SAÚDE – Edital de seleção de médicos segue aberto em Porto Velho com baixa apresentação de profissionais

Falta de profissionais reflete no atendimento em unidades de...

Motorista flagra caminhonete capotada sozinha às margens da BR 174, em Vilhena

Nesta quinta-feira, (27), um motorista que passava pela BR-174,...

Traficantes são presos na fronteira com mais de meia tonelada de droga

Mais de 608 kg de de cocaína, avaliados em...

MEC oficializa pagamento do Piso do Magistério

Por meio das redes sociais o presidente, Jair Bolsonaro,...