Sábado, 20 de abril de 2024, às 08:26:00- Email: [email protected]


MEDO! está chegando o poderoso Marcola, comandante geral do PCC, para o presídio federal de Porto Velho

Entre as autoridades, ele é conhecido por sua liderança, coragem, firmeza e crueldade com seus inimigos. Infelizmente, para Rondônia e para Porto Velho, o chefão está chegando!

Sérgio Pires

MEDO! está chegando o poderoso Marcola, comandante geral do PCC, para o presídio federal de Porto Velho
Preparemo-nos! A Porto Velho de tantos crimes, está sendo “presenteada” com a presença de um dos maiores bandidões do país. Numa decisão surpreendente, apenas com um lacônico aviso à Secretaria de Justiça do Estado, o maior líder da maior facção criminosa do país, estaria prestes a aportar entre nós. Seja, portanto, mal vindo, Marcos Roberto Camacho, aquele que se tornou famoso com o apelido de Marcola, mas também atende pelos codinomes Tuta, Angola, Africano, Marquinhos e Gringo! Mesmo preso, ele ainda é o grande comandante do Primeiro Comando da Capital, o famigerado PCC, uma espécie de Exército do crime, organizado, bem armado e com ações principais no tráfico de drogas, assassinatos, assaltos, e algumas das maiores brutalidades, registradas nas sangrentas páginas policiais deste Brasil. O PCC de Marcola fez algumas ameaças em em Brasília e, para se livrar do pepino, foi decidido mandá-lo para o Presídio Federal de Porto Velho, sem dúvida o menos policiado e o mais perto da fronteira com a Bolívia, para onde um bandido do tamanho dele pode ser levado em poucas horas, caso liberto por seus asseclas. Obviamente que haverá um sem número de explicações e a “garantia”, aquela que todos já conhecemos, de que o Presídio Federal de Rondônia é inexpugnável e que teremos todo um aparato, para que não haja risco de uma tentativa de resgate do poderoso chefão. É bom que se diga, de pronto, que há menos de 15 agentes trabalhando em turnos diários, naquele presídio. E que muitos deles estão extremamente preocupados com esta transferência extemporânea. Áudios sobre isso já circulam nas redes sociais, aliás. Ouve-se, neles, entre queixas, não ter havido análise profunda dos riscos do Presídio rondoniense e das suas condições de segurança, além, é claro, de uma grande falta de pessoal.

Para quem não lembra: Marcola comandou os brutais ataques do PCC em São Paulo, em 2006, praticamente paralisando a cidade por vários dias. As autoridades tiveram que negociar com ele, para que a onda de violência cessasse. Imagine-se ele aqui entre nós, ainda muito fortalecido? Tendo como principal atividade criminosa o lucrativo e bilionário mercado do tráfico de drogas, o PCC estendeu suas operações não só a todas as regiões do país, mas também se internacionalizou, unindo-se a poderosos grupos do crime em diferentes nações, mas principalmente na América Latina. Não há, em todo o Brasil, facção criminosa maior do que o Primeiro Comando, que se converteu no maior grupo criminoso do Brasil. O PCC hoje comanda todo o sistema prisional paulista, com seus mais de 235 mil detentos e se espalhou como rastilho de pólvora pelo país inteiro, inclusive entre nós, em Rondônia, onde é muito forte. Mesmo com todo o seu poder, Marcola sempre negou que seja líder do PCC ou de qualquer outra organização do crime. Entre as autoridades, ele é conhecido por sua liderança, coragem, firmeza e crueldade com seus inimigos. Infelizmente, para Rondônia e para Porto Velho, o chefão está chegando!

COMBUSTÍVEIS, PREÇOS MENORES DO QUE O MERCADO INTERNACIONAL E A NOVA DIREÇÃO DO SINDICATO DOS POSTOS EM RONDÔNIA

Por que, durante vários meses, os preços dos combustíveis e gás foram sendo reajustados, até chegar aos preços que temos hoje e, nos últimos dias, tudo mudou? Especialistas no assunto estão estranhando e tentando entender os motivos pelos quais, neste 1º de março, o preço do óleo diesel deveria estar pelo menos 30 centavos mais caro e a gasolina pelo menos 47 centavos a mais, comparando-se com os preços internacionais, mas isso não aconteceu. O que está havendo realmente ainda não se sabe, mas esta é a realidade neste momento. Este tema está na pauta diária do setor de distribuição dos derivados de petróleo de Rondônia, assim como de todo o país. Está, certamente, entre as preocupações do novo presidente do sindicato da entidade, o empresário Arildo Persegono Filho, conhecido como Nenê, eleito na semana passada. Ele e sua diretoria tem não só esta questão dos preços dos combustíveis para acompanhar, mas também uma série de desafios que os donos de postos têm em todo o Estado. Neste setor vital para a economia, atuar na ponta, na venda do produto ao consumidor, eventualmente pode colocar o posto como responsável pelo alto custo dos derivados. Nada mais errado. O percentual que os postos recebem é sempre fixo e, com apenas esse pequeno lucro, eles têm que manter toda a infraestrutura de atendimento, o seu pessoal e todos os demais custos. Além, disso, muitos deles ainda perdem clientes, cada vez que o preço final dos combustíveis dá um salto. Tem que ter muito jogo de cintura para conseguir sobreviver nesse meio!

MARCOS ROGÉRIO NÃO ASSUMIU (AINDA) A LIDERANÇA NO SENADO E PODE SER MINISTRO DE BOLSONARO

Pode ser só um atraso causado pela burocracia e por decisões mais prementes do presidente Bolsonaro, mas o fato do senador Marcos Rogério ainda não ter sido indicado para a liderança do governo no Senado, pode ser traduzido numa outra situação: a de que o Presidente vai realmente chamá-lo para seu Ministério, nas próximas semanas. Essa é uma decisão esperada não só pelo senador e todos os seus eleitores e apoiadores, mas que tem também causado frisson no Palácio Rio Madeira/CPA. Caso Marcos Rogério vá para o Ministério, Bolsonaro tira do caminho de Marcos Rocha um dos seus mais difíceis concorrentes. Outro indício de que o jovem senador de Ji-Paraná estaria saindo do páreo, na corrida rondoniense, é de que um dos seus principais aliados, o prefeito da Capital, Hildon Chaves, já bateu o martelo no último sábado, avisando que estará no palanque de Rocha, que busca a reeleição. Há quem diga, nos complexos bastidores da nossa política, que a decisão de Hildon teria passado também pela convicção de que Marcos Rogério teria outros planos para este ano. O assunto ainda está pendente, porque tudo pode mudar do dia para a noite. Poe enquanto, o filho do Presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro, assumiu informalmente a liderança do governo, até que seja dada uma decisão definitiva. Quem sabe esta semana, ainda teremos a definição do caso Marcos Rogério e da sua decisão de concorrer ou não ao Governo do Estado?

IMPROVISO: DNIT COMEÇA A ELEVAR PISTA DA BR TOMADA PELA ENCHENTE, ISOLANDO PORTO VELHO E RIO BRANCO

Bom senso, embora a medida já deveria ter sido tomada há muito tempo! O Dnit está, enfim, realizando obras de elevação do trecho da BR 364, em Alto Parecis, que ficou submerso com mais de um metro e meio de água, o que tornou impossível a passagem de centenas de caminhões e carros. Ora, como o problema é antigo, como todos sabem que qualquer subida dos rios da região atinge a rodovia, não seria o caso de se fazer obras durante o período da seca, para que o problema não se repita eternamente? Na direção da Ponta do Abunã, essa situação ocorreu durante anos a fio, até que tenham sido liberados recursos para a elevação do trecho. Foi isso que praticamente acabou com o problemão, que atingia centenas e centenas de caminheiros, mas também a todos que se aventuravam a ir em direção ao Acre ou voltar de lá. Agora, sob a orientação da Polícia Rodoviária, o trânsito próximo a Ariquemes, nas duas direções, é liberado à noite, enquanto durante o dia são feitas as obras, de improviso. Ficará nisso? Esperemos que não.

ENTENDA PORQUE IEDA CHAVES PODE DISPUTAR A ELEIÇÃO DE OUTUBRO E LUANA ROCHA NÃO PODE

O vínculo de parentesco deixa algumas dúvidas no ar e, para responder a questionamentos de alguns atentos leitores, vale esclarecer porque Ieda Chaves, primeiro dama do município, pode sim disputar uma eleição para a Assembleia Legislativa ou Câmara Federal e a primeira dama do Estado, Luana Rocha, não pode. O esclarecimento não poderia vir de melhor profissional: o mestre em direito eleitoral, o dr. Juacy Loura Júnior. Ele explica: dona Ieda tem o direito legal de disputar qualquer cargo eletivo que não seja municipal, já que seu marido, Hildon Chaves, é o Prefeito da cidade. Portanto, está liberada para concorrer à Assembleia ou ao Congresso. Já no caso de dona Luana, a situação é diferente. Como seu marido é o governador do Estado, ela não pode disputar qualquer eleição, dentro de Rondônia, enquanto Marcos Rocha comandar o Estado. Os impedimentos relacionados com o vínculo de parentesco, não há dúvida, atingirão muitos outros casais em que um dos cônjuges está no poder e o outro não poderá disputar a eleição. Como, inclusive, a primeira dama do país, Michele Bolsonaro, que está inelegível enquanto o marido for Presidente. A chamada “inelegibilidade conexa”, está prevista no parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição e visa evitar que grupos familiares se perpetuem no poder. É por esse contexto na legislação que, se Ieda Chaves um dia chegasse ao governo, seu marido teria que abdicar de participar de qualquer eleição, enquanto ela estivesse no poder. Já Luana Rocha, que também é secretária estadual de Ação Social, não pode concorrer, enquanto seu marido comandar o Estado.

É CARNAVAL! E TEM PANDEMIA, ASSASSINATOS E BÊBADOS ÀS DEZENAS AO VOLANTE

Ah, o Carnaval! Embora sem desfiles, sem blocos e sem a gigantesca Banda do Vai Quem Quer (curtir a Banda, só através de uma Live na internet!), houve sim violência, mortes, festas fechadas sem qualquer cuidado, como se a pandemia fosse só uma brincadeira de Momo. E houve, claro, a detenção dos bêbados contumazes, que enchem a cara de pinga e saem pelas ruas, dirigindo seus carros, ignorando que podem morrer ou, pior, matar. Alguns deles caíram de novo na Lei Seca, mas, como aqui é o Brasil e tudo é carnaval, em breve todos estarão, outras vezes, livres e soltos para continuarem praticando os mesmos delitos. Não há cadeia para esses meliantes e irresponsáveis (com raríssimas exceções) e, portanto, andar bêbado só é feio pelo tempo que essa gente vai perder e pela vergonha passageira que vai passar, quando tiverem que responder processos que, raramente, dão em alguma coisa mais séria. Houve tiros e pelo menos um canalha, desses covardes que nunca acabam, que matou a mulher, jovem e com toda a vida pela frente, usando extrema violência, mas que, em breve também estará soltinho da silva, até que, lá na frente, seja julgado e condenado. Num país de leis tão frágeis e de punições tão ridículas, o brasileiro que não comete crimes, mas é vítima, vai viver ainda muitos carnavais, antes de ver que vale a pena ser honesto, tendo uma vida digna e cuidando de si e dos outros.

GUERRA NUCLEAR PODE EXTERMINAR A VIDA NA TERRA. CHERNOBYL LEVARÁ 24 MIL ANOS PARA TER VIDA PLENA DE NOVO!

Para se saber o risco que estamos correndo com a loucura que se prenuncia da Ásia, basta lembrar que duas bombas atômicas, em 1945, ambas lançadas sobre o Japão, acabaram com a II Guerra Mundial, depois de matar algo em torno de 250 mil pessoas instantaneamente e dezenas de milhares nos anos seguintes. Hoje, a existência de milhares de artefatos nucleares, todos eles com dezenas, senão centenas de potência muito maior do que as bombas lançadas em Hiroshima e Nagasaki, podem destruir o Planeta em pouco tempo. Quem tem mais armas atômicas? Em números absolutos é a Rússia, com nada menos do que 6.257 artefatos nucleares. Os americanos têm menos (5.550), mais seu potencial destruidor é maior. Chernobyl, onde houve o mais grave acidente da história em uma usina atômica, é um pequeno recado do que pode acontecer com a explosão de uma ou mais bombas. Ali, naquela cidade próxima à Rússia, a vida como a conhecemos só poderá voltar ao normal daqui a 24 mil anos, ou seja, mais de 10 vezes a vida na Terra desde o nascimento de Cristo. Estamos sim correndo grande risco. Tomara que nenhum destes líderes que decidem sobre nossas vidas não decidam apertar o botão!

.tudorondonia.com/


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼