Sexta-feira, 20 de maio de 2022, às 09:33:43- Email: [email protected]



Menos de 1% dos adolescentes de 15 e 18 anos tiraram título de eleitor em Rondônia

Rondônia foi o segundo estado com menor quantidade de pessoas que buscaram a justiça eleitoral para tirar o primeiro título

Na semana do jovem eleitor 512 adolescentes entre 15 e 18 anos emitiram o título de eleitor, que aconteceu 14 e 18 de março, em Rondônia.

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rondônia foi a segunda unidade federativa com menor quantidade de pessoas que buscaram a justiça eleitoral para tirar o primeiro título.

O número representa apenas 0,4% da população dessa faixa etária no estado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado tem cerca de 120 mil rondonienses aptos a fazerem o alistamento eleitoral.

- Advertisement -

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou baixa a adesão desse público em 2022 em todo o país. Até o momento, pouco mais de 830 mil jovens têm o título de eleitor no Brasil. Sendo o menor índice já registrado desde o início desse tipo de acompanhamento, há 30 anos.

Na última semana, o TSE decidiu intensificar uma campanha para incentivar jovens a emitirem o documento. O prazo para emitir o título é até 4 de maio.

DIARIODAAMAZONIA

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

OPERAÇAO PARADOR – AÇÃO CONJUNTA VISA O COMBATE A EXPLOSÃO SEXUAL

https://youtu.be/COxinkIItsE

NOVO SISTEMA DE PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO GERA PREOCUPAÇÕES

https://youtu.be/JtYpcdVFdcg

RESGATE ANIMAL- COBRA ARCO IRES

https://youtu.be/GBfnGjeC5Qo

Entidades condenam projeto de lei que libera o ensino domiciliar no país

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, UBES, a União...