Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 20:49:34- Email: [email protected]


Mensagem do dia Pastor Zenaldo Dourados; João:17:15: Não rogo que os tire do mundo, mas que os proteja do Maligno.

João:17:15: Não rogo que os tire do mundo, mas que os proteja do Maligno.

Ao entendimento humano chega ser desesperador o fato de Jesus rogar ao Pai para que os discípulos permaneçam no mundo, mesmo que Ele também rogue para que o Senhor os protejam do maligno.
O dicionário Aurélio diz que a palavra rogar é tanto suplicar como implorar. Ou seja, será que podemos entender que Jesus só suplicou ao Pai porque existia no coração do Pai um desejo de tirar os discípulos desse mundo? Nesse momento não vamos nos atentar a isso, talvez em outra ocasião, mas fato é que Jesus suplica ao Pai para que os discípulos permaneçam no mundo e também que o Pai os protejam.
A Bíblia faz ligação do mundo a pecado e promiscuidade, é um sistema organizado contra o reino de Deus, onde o que impera é a injustiça, egoísmo e a maldade. O próprio Cristo afirma que o mundo jaz no maligno (1João:5:19). Em Efésios:6:12, Paulo, o apóstolo, afirma que o mundo é tenebroso. Se o próprio Cristo já tinha essas informações o porquê então ele insiste para que os discípulos fiquem no mundo? Talvez seja pelo fato de que quem precisa de médicos são os doentes. Os discípulos como sal da terra e luz do mundo teriam por responsabilidade compartilhar do amor de Cristo para aqueles que estavam enfermos pela lepra do pecado. Pois só o amor de Jesus pode libertar um homem da maldade das trevas e trazê-lo para luz da salvação. Só pode haver liberdade do maligno conhecendo a Cristo, e conhecer a Cristo significa ser liberto das algemas do pecado, pois Jesus afirmou em (João:8:32) Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, e também no mesmo evangelho escrito por João no capítulo quatorze e versículo seis, Jesus afirma ser Ele o caminho a Verdade e a vida. Ou seja, Cristo é a única verdade que nos liberta das algemas do maligno.

Pastor Zenaldo dourados


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼