Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 04:26:32- Email: [email protected]


Mensagem do Pastor Zenaldo Dourados; Lucas: 17:7-10

Lucas:17:7-10: “Qual de vocês que, tendo um servo que esteja arando ou cuidando das ovelhas, lhe dirá, quando ele chegar do campo: ‘Venha agora e sente-se para comer’?
8 Pelo contrário, não dirá: ‘Prepare o meu jantar, apronte-se e sirva-me enquanto como e bebo; depois disso você pode comer e beber’?

9 Será que ele agradecerá ao servo por ter feito o que lhe foi ordenado?

10 Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’ “.

Ao meu ver a grande lição da passagem registrada pelo médico Lucas é que nossos atos de justiça perante Deus, não o deixa contra a parede, no sentido de somente porque obedecemos a sua palavra Ele seja obrigado a nos abençoar.
Até mesmo porque os escravos nunca tiveram direitos, mas sempre obrigações. Diante de Deus o único direito que temos agora como filhos Dele é da moradia eterna no céu, no entanto, apesar da tal moradia ser conquistada por Cristo e cedida a nós pela graça, sabemos que nem todos tomam posse da mesma. Precisamos entender que diante de Deus, como já bem disse acima, o nosso único direito é da salvação, ou seja, Deus não está obrigado a nos retribuir ou abençoar ou fazer qualquer favor simplesmente pelo fator de que o obedecemos. Aprendi que por mais que faço para Deus e principalmente com Deus, Ele não terá obrigação de me retribuir, até mesmo porque não há retribuição maior do que o preço que já foi pago no calvário. Quando você pergunta oque vou ganhar para realizar essa missão, você não está sendo obediente, mas sim interesseiro e mercenário.
Sendo assim, lhe oriento a fazer como Salomão nos orientou em em Eclesiastes:9:10: Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Faça oque tem para fazer e não se importe com a retribuição terrena, mas sim com aquela que Cristo já nos garantiu.

Pr. PASTOR ZENALDO DOURADOS


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼