Sexta-feira, 19 de agosto de 2022, às 06:35:35- Email: [email protected]




MP DENUNCIA DEPUTADO QUE APRESENTOU NOTAS FALSAS DE CIRURGIA PLÁSTICA À ALE-RO

O Ministério Público ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia contra os envolvidos na Operação Dissimulação. A ação desmantelou esquema criminoso de restituição indevida de gastos com saúde ao deputado estadual Marcelo Cruz da Silva, do PATRIOTA. Segundo o MP, o parlamentar realizou cirurgias estéticas e apresentou notas e laudos falsos à Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO).

Além do parlamentar, a denúncia atinge um médico cirurgião plástico e sua secretária, um advogado e uma profissional de enfermagem. Os cinco são acusados pelos crimes de organização criminosa, tentativa de embaraços às investigações, falsidade ideológica, uso de documento falso e peculato-desvio.
O QUE APUROU O MP

No curso das investigações, comprovou-se que Marcelo Cruz, denunciado, submeteu-se a cirurgias estéticas, entretanto, apresentou notas e laudos médico os quais registravam intervenções cirúrgicas de natureza diversa, o que acarretou o deferimento do pedido de ressarcimento pela ALE. Depois de apresentar os documentos falsificados como se fosse de saúde, segundo o MP, o deputado teve o valor da cirurgia plástica restituído pela ALE-RO.

No bojo da organização criminosa, apurou-se que os envolvidos, em tese, produziram diversos documentos de conteúdos falsificados, dentre eles: prontuários médicos, laudos e notas fiscais, sendo auxiliados ilicitamente por um advogado, com a finalidade de garantir a restituição indevida ao deputado, a fim de desviarem dinheiro público, bem como para atrapalhar a investigação deflagrada pelo MP.

- Advertisement -

Se a denúncia for aceita pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia Marcelo Cruz se torna réu na ação. Os outros envolvidos também.

 

Fonte: Com informações do Ministério Público de Rondônia

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

spot_img

TSE promove curso sobre Direito Eleitoral e Eleições 2022 para profissionais de comunicação

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE)...

Vídeo. Cadela e filhotes são resgatados de buraco no Entorno do DF

Animais estavam em local de difícil acesso e foram...

GO: mãe ia trabalhar e deixava menina de 3 anos sozinha em casa; vídeo

conselho Tutelar foi acionado e advertiu a mãe da...

PF: médico perito federal é preso por fraude na Previdência Social

Segundo a investigação, suspeito fraudava atestados, a maioria para...