Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 15:27:37- Email: [email protected]


MP DENUNCIA DEPUTADO QUE APRESENTOU NOTAS FALSAS DE CIRURGIA PLÁSTICA À ALE-RO

O Ministério Público ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia contra os envolvidos na Operação Dissimulação. A ação desmantelou esquema criminoso de restituição indevida de gastos com saúde ao deputado estadual Marcelo Cruz da Silva, do PATRIOTA. Segundo o MP, o parlamentar realizou cirurgias estéticas e apresentou notas e laudos falsos à Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO).

Além do parlamentar, a denúncia atinge um médico cirurgião plástico e sua secretária, um advogado e uma profissional de enfermagem. Os cinco são acusados pelos crimes de organização criminosa, tentativa de embaraços às investigações, falsidade ideológica, uso de documento falso e peculato-desvio.
O QUE APUROU O MP

No curso das investigações, comprovou-se que Marcelo Cruz, denunciado, submeteu-se a cirurgias estéticas, entretanto, apresentou notas e laudos médico os quais registravam intervenções cirúrgicas de natureza diversa, o que acarretou o deferimento do pedido de ressarcimento pela ALE. Depois de apresentar os documentos falsificados como se fosse de saúde, segundo o MP, o deputado teve o valor da cirurgia plástica restituído pela ALE-RO.

No bojo da organização criminosa, apurou-se que os envolvidos, em tese, produziram diversos documentos de conteúdos falsificados, dentre eles: prontuários médicos, laudos e notas fiscais, sendo auxiliados ilicitamente por um advogado, com a finalidade de garantir a restituição indevida ao deputado, a fim de desviarem dinheiro público, bem como para atrapalhar a investigação deflagrada pelo MP.

Se a denúncia for aceita pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia Marcelo Cruz se torna réu na ação. Os outros envolvidos também.

 

Fonte: Com informações do Ministério Público de Rondônia


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼