Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 23:13:43- Email: [email protected]


Município que vem destacando em Rondônia; Alto alegre dos parecis

O prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Denair Pedro da Silva, o Dena, esteve esta semana (14), na sede do Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), em Porto Velho, para formalizar uma parceria com objetivo de melhoramento genético do rebanho leiteiro do município. A iniciativa faz parte da atuação do programa Cidade Empreendedora e Inovadora, que possui dez eixos que trabalham para que sejam criadas condições mais favoráveis para a geração de negócios. Desenvolvimento setorial e Inovação são pilares que o programa prevê e esta parceria vai de encontro a elas.

O prefeito e seus assessores foram recepcionados pelo diretor superintendente do Sebrae em Rondônia Daniel Pereira que elogiou a atitude do gestor: “O prefeito está de parabéns pois vislumbrou algo que em breve trará grandes resultados para o setor produtivo no município de Alto Alegre dos Parecis. Com uma genética melhorada, será possível aumentar a produtividade e a competitividade da produção de leite, podendo gerar um círculo virtuoso de oportunidades, aumento de dividas, emprego e renda”, disse ele.

A intervenção no rebanho será por meio de Inseminação Artificial em tempo fixo (IATF), uma biotecnologia reprodutiva que visa elevar a eficiência reprodutiva dos rebanhos por meio da indução e sincronização da ovulação das fêmeas através de protocolos hormonais. O procedimento permite suprir as deficiências da inseminação tradicional, evitando falhas reprodutivas, sendo uma importante ferramenta que auxilia na melhora dos índices reprodutivos dos rebanhos leiteiros.

 

FONTE: Assessor de comunicação CLAUDIO DANTAS


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼