Na abertura da COP26, indígena brasileira discursa

Date:

Aconteceu nesta segunda-feira (1) a abertura da COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021.

Um dos primeiros líderes mundiais a discursar foi o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, onde afirmou que as eles, políticos, não podem falhar com a proteção do meio ambiente, caso contrário, “as gerações futuras não irão nos perdoar”.

“A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26) deve marcar o começo do fim e as gerações futuras não vão nos perdoar se falharmos”, declarou Boris Johnson.

Sem a presença de Jair Bolsonaro, a jovem e militante indígena Txai Suruí discursou na COP26. Em sua fala, Suruí destacou a necessidade das mudanças das políticas em torno do meio ambiente e acusou os líderes políticos “fecharem os olhos para a realidade”.

“Precisamos de um diferente caminho, com mudanças globais. Não é em 2030 ou 2050, é agora. Enquanto vocês fecham os olhos para a realidade, os defensores da terra foram assassinados por proteger a terra. Os povos indígenas estão na linha de frente da emergência climática, e nós precisamos estar no centro das decisões sendo tomadas aqui”, afirmou Suruí.

Fonte: Portal Fórum

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

Após caçada, bebedeira e confusão entre amigos, homem acaba morto a tiros na área rural de Parecis

Na tarde desta terça-feira (18), um homicídio foi registrado...

Anvisa decide nesta quarta-feira liberação de autotestes de Covid-19

A diretoria colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se...

Adolescente de 13 anos tenta suicídio em abrigo de Ji-Paraná

Na noite desta terça-feira (18), a Polícia Militar e...

Pai crava faca na perna de bebê de 8 meses durante briga com esposa

Um bebê de 8 meses de idade teve uma...