Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 04:00:23- Email: [email protected]


Na abertura da COP26, indígena brasileira discursa

Aconteceu nesta segunda-feira (1) a abertura da COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021.

Um dos primeiros líderes mundiais a discursar foi o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, onde afirmou que as eles, políticos, não podem falhar com a proteção do meio ambiente, caso contrário, “as gerações futuras não irão nos perdoar”.

“A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26) deve marcar o começo do fim e as gerações futuras não vão nos perdoar se falharmos”, declarou Boris Johnson.

Sem a presença de Jair Bolsonaro, a jovem e militante indígena Txai Suruí discursou na COP26. Em sua fala, Suruí destacou a necessidade das mudanças das políticas em torno do meio ambiente e acusou os líderes políticos “fecharem os olhos para a realidade”.

“Precisamos de um diferente caminho, com mudanças globais. Não é em 2030 ou 2050, é agora. Enquanto vocês fecham os olhos para a realidade, os defensores da terra foram assassinados por proteger a terra. Os povos indígenas estão na linha de frente da emergência climática, e nós precisamos estar no centro das decisões sendo tomadas aqui”, afirmou Suruí.

Fonte: Portal Fórum


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼