Segunda-feira, 18 de março de 2024, às 22:15:47- Email: [email protected]


Na Zona da Mata, Cassol e Maurão duelam pela preferência do eleitorado para o Governo de Rondônia

Na Zona da Mata, Cassol e Maurão duelam pela preferência do eleitorado para o Governo de Rondônia

Na segunda pesquisa divulgada pelo Instituto Phoenix na Zona da Mata, Ivo Cassol (PP) e Maurão de Carvalho (MDB) fizeram um duelo à parte para saber quem é o preferido do eleitorado para o Governo de Rondônia. A pergunta feita pelos pesquisadores foi a seguinte: “Destes nomes, em quem você vai votar para governador?”.

A resposta dos eleitores deixou clara o prestígio político do ex-governador Ivo Cassol que ficou com 30,3% das intenções de voto; Maurão de Carvalho vem logo atrás com 26,6% e o senador Marcos Rogério (Dem), em terceiro, com 16,3%. Na lista aparecem ainda Léo Moraes (PODE) com 8,3%, Jesualdo Pires (PSB) com 6,5% e Marcos Rocha (PSL) com 5,1%.

Os percentuais referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos – que não leva em conta o total de indecisos. Na tabela abaixo, confira o nome de cada um dos pré-candidatos estimulados na pesquisa, o partido a qual pertencem e o percentual IVD obtidos por cada um deles.

DEPUTADO ESTADUAL

A pesquisa também aferiu como estão as intenções de voto para deputado estadual na região. Além das novas lideranças, os políticos de peso também aparecem na intenção de votos. A pergunta feita foi a seguinte: “Em quem você vai votar na próxima eleição para deputado estadual?”.

A ex-deputada Mileni Mota e o ex-prefeito de Pimenta Bueno, Jean Mendonça, ambos do PTB, lideram as intenções de voto, com, respectivamente 10,9% e 9,2%, seguidos de Luiz Ferrari (PL) – 8,8% – Luiz Paulo (PP) e Uendel (PODE), empatados com 8,5.

A lista traz ainda a ex-prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues (MDB), Lazinho da Fetagro (PT) e Só na Bença (MDB).

Os percentuais referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos – que não leva em conta o total de indecisos. Na tabela abaixo, confira o nome de cada um dos pré-candidatos estimulados na pesquisa, o partido a qual pertencem e o percentual IVD obtidos por cada um deles

DADOS DA PESQUISA:

A PESQUISA FOI REALIZADA COM 561 ENTREVISTADOS E REALIZADA ENTRE OS DIAS 16 A 19 DE JUNHO DE 2021. POSSUI MARGEM DE ERRO DE + OU -3%, INTERVALO DE CONFIANÇA DE 96%. CONTRATADA PELO JORNAL CORREIO CONTINENTAL A PESQUISA É ASSINADA PELO ESTATÍSTICO AUGUSTO DA SILVA ROCHA (CONRE 7655-A).

fonte: NOTICIAS190


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼