Natal chegando e chef dá dicas de como ter uma ceia farta e econômica

Date:

A época mais esperada está chegando! A magia do Natal inspira a população brasileira a preparar uma ceia bem gostosa para reunir os familiares e entes queridos, normalmente em uma mesa personalizada e cheia de detalhes natalinos.

Pensando nesse momento tão aguardado, a chef Léo Oliveira reuniu três dicas de pratos fáceis e gostosos para compor a mesa com bom gosto e, o mais importante, sem comprometer o orçamento.

1) Planejamento – Para quantas pessoas será a ceia?

“Saber quantas pessoas estarão presentes é fundamental. Não deixe para comprar nada na última hora, principalmente as carnes. Se antecipe para conseguir pegar as promoções dos supermercados”, frisa a Chef.

2) Organização — Como fazer um cardápio funcional

Para o cardápio da ceia estar completo, pode-se optar por uma entrada, prato principal, acompanhamentos e sobremesa. Caso vá receber poucas pessoas, reduzir a quantidade dos produtos é fundamental para não haver desperdício.

“Frango com farofa é um prato fácil para ser servido como principal e que alimenta até cinco pessoas”, comenta Léo. Já para reuniões maiores, uma opção é o Tender, a carne que já vem temperada e pronta para servir. Pode ser cortado em lascas grossas para ser servido com frutas como manga, kiwi e abacaxi. Para compor esse prato, é recomendado servir com molhos levemente adocicados.

3) Substituição — Ouse e abuse da criatividade para servir

Para a Chef, substituição é uma das palavras-chave para um jantar bem servido. Para quem gosta de olhar a mesa cheia, é ideal apostar em frutas, verduras e legumes para criar a sensação de fartura. Com as carnes, não é diferente! A de porco pode ser substituída pelo chester ou frango e até mesmo o bacalhau, conhecido por ser tradição na mesa de muitas famílias, pode ser substituído por peixe fresco.

“Para os amantes do bacalhau, o ideal é comprar apenas o suficiente para desfiar e fazer uma salada”, comenta. Para quem é do time das frutas secas, escolha variar entre dois ou três tipos. Já para os fãs de bolos e pudins, podem ser trocados por frutas tropicais da época.

Para finalizar, a Chef completa que, como um doce é sempre bem-vindo na composição de uma ceia natalina, o manjar de coco é uma sobremesa gostosa e que deixa a mesa ainda mais bonita.

Fonte: Assessoria

 

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

SAÚDE – Edital de seleção de médicos segue aberto em Porto Velho com baixa apresentação de profissionais

Falta de profissionais reflete no atendimento em unidades de...

Motorista flagra caminhonete capotada sozinha às margens da BR 174, em Vilhena

Nesta quinta-feira, (27), um motorista que passava pela BR-174,...

Traficantes são presos na fronteira com mais de meia tonelada de droga

Mais de 608 kg de de cocaína, avaliados em...

MEC oficializa pagamento do Piso do Magistério

Por meio das redes sociais o presidente, Jair Bolsonaro,...