Sábado, 20 de abril de 2024, às 09:28:42- Email: [email protected]


Novo decreto estadual abre comércios nos finais de semana em Rondônia

Saiu na noite desta sexta-feira o novo decreto estadual sobre o distanciamento social. A novidade é que abre praticamente todo tipo de estabelecimento comercial mesmo nos finais de semana até 23 horas, incluindo bares, que também poderão ter som ao vivo sem dança.

Como está permitida toda abertura, destacamos os comércios que ainda não podem abrir

“Art. 21. Fica proibida a abertura de balneários, boates, casas de shows e congêneres, inclusive o aluguel de clubes, propriedades ou edificações com a mesma finalidade, bem como a realização de festas privadas, nas Fases 1, 2 e 3. Art. 22. Os serviços de eventos e afins somente poderão funcionar na modalidade drive-in.” Essas são as únicas proibições.

Lanchonetes, bares e restaurantes poderão vender bebidas alcoólicas também para consumo no local respeitando o limite de 30% da capacidade.

Após as 23 horas é proibido qualquer forma de venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento.

Escolas publicas continuam fechadas.

Também chega ao fim a circulação de pessoas em qualquer horário nas vias públicas, porém, continua obrigatório o uso de máscara.

IGREJAS

Também poderão funcionar todos os dias até as 23 horas.

CUIDADOS COM LANCHONETES E SOM AO VIVO

Um critério criado pelo Brasa, em Ji-Paraná, foi pegado como exemplo para todo o Estado, uma divisão de acrílico para cantores, conforme se vê abaixo. Também há a exigência de que músicos fiquem a uma distância de 4 metros do público.

“III – criar barreira física acrílica ou similar entre o cantor/grupo musical e o público; e

IV – os músicos e cantores deverão estar distantes 4m (quatro metros) dos clientes, utilizar face shield, com exceção do cantor e adotar todas as medidas dos protocolos sanitários, inclusive as mencionadas no art. 33.”

Pró Notícias

 


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼