Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 03:38:11- Email: [email protected]


OAB aborda tema de violência contra a mulher em entrevista

A vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Glória Chris Gordon, concedeu entrevista esta semana ao jornalista Paulo Rosa, apresentador do programa digital “A Voz da Comunidade” de Cacoal. Na ocasião falaram sobre o ciclo e os tipos de violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha.

Na oportunidade, a vice-presidente, apresentou à população o canal da Ouvidoria da Mulher (Saiba mais AQUI), criado pela OAB Rondônia em 2019 com intuito de atender e dar apoio à mulher vítima de violência doméstica. Informou ainda o telefone da Patrulha Maria da Penha, que também auxilia e atende as vítimas de violência. O telefone para contato é o (69) 9844-0394.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, pontua que a violência doméstica é um tema que precisa ser discutido frequentemente, uma vez que muitas mulheres não sabem a quem recorrer e como agir em momentos como este. “Precisamos fortalecer esses debates, levar ao conhecimento da população os tipos de violência e como devemos combater, bem como saber quando denunciar”, diz.

Glória Chris Gordon também citou a propositura de Ação Civil Pública (ACP) pela OAB no que tange ao atendimento/funcionamento de 24horas da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. “Essa é uma pauta muito importante e deve ser rotineiramente discutida, em razão dos inúmeros casos ocorridos diariamente. Parabenizo ao apresentador Paulo por discutir um assunto tão relevante”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼