Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 12:38:41- Email: [email protected]


Oficina de Produção e gestão cultural será realizada em Cacoal

O Teatro Municipal de Cacoal, no Jardim Clodoaldo, em Cacoal (RO), vai receber a oficina ‘Produção e gestão cultural, com foco em elaboração de projetos’, entre os dias 14 e 18 de julho. A atividade faz parte do Programa de Capacitação Artística e Técnica em Artes Cênicas, da Fundação Nacional de Artes – Funarte. O curso será ministrado pelo diretor e produtor teatral Chicão Santos. A atividade é gratuita.

As inscrições são feitas somente pela internet, de 5 de julho, às 10h, ao dia 12, às 16h. As vagas são limitadas a 30 participantes. O curso tem a duração de 20 horas. Também podem ser realizadas inscrições presenciais no Teatro Municipal de Cacoal, no primeiro dia de aula, caso ainda haja vagas disponíveis.

Sobre a oficina

O objetivo da oficina é preparar os alunos para a compreensão da produção e gestão cultural, com ênfase na elaboração de projetos, tanto na esfera pública quanto na iniciativa privada. O intuito é executar projetos sustentáveis e adaptados às novas linhas de financiamento. O aluno será avaliado pela participação nos debates dos conteúdos programáticos, nos questionários e por uma avaliação presencial e continuada.

Exercícios e projetos estão no programa de ensino: Expor conteúdos e conceitos de produção e gestão cultural; Apresentar modelos de projetos disponibilizados no Brasil; Oferecer técnicas para melhorar a elaboração de projetos; Fortalecer o protagonismo de cada participante na execução do seu projeto específico; Estimular cada participante a encontrar seu potencial criador e realizador para elaboração de seu projeto pessoal, e Oferecer dicas sobre o que se deve evitar ou o que não pode faltar na elaboração de projetos culturais.

Segundo Chicão Santos, as principais fontes de financiamento de projetos artísticos e culturais, são provenientes de iniciativas públicas, seja de secretarias de cultura municipal, fundações, empresas privadas ou mistas, governos estaduais ou da própria federação, além de iniciativas internacionais. Para que projetos sejam realizados, é necessário compreender e definir as principais necessidades de uma boa elaboração de projeto, com alto poder de desempenho avaliativo.

Serviço

Dias e horários: 14, das 19h às 21h; 15 e 16, em dois períodos: 8h às 12h e 15h às 18h; 17 e 18, das 19h às 21h.

Inscrições abertas de 5 a 12 de julho

Público-alvo: Artistas, estudantes, professores, gestores e produtores culturais.

30 vagas
Carga horária total: 20h

Local: Teatro Municipal de Cacoal
Rua Marechal Floriano, 141
Jardim Clodoaldo, Cacoal – Rondônia (RO)
Tel.: (69) 3907-4096

Fonte: Assessoria


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼