Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 21:38:46- Email: [email protected]


Ônibus Rio-Lima com flamenguistas tem problema e será trocado em Rondônia

O peruano Pedro Zamora, 56, desce apressado do ônibus. São 13h e o sol arde no cerrado brasileiro, Pela segunda vez no tórrido domingo, o funcionário da empresa Ormeño precisa ajeitar o ar-condicionado.

Sob olhares dos torcedores do Flamengo que vão a Lima em caravana, o faz-tudo do veículo dá um jeito no problema e, lépido, volta à cabine. A cena é a síntese do segundo dia do trajeto Rio de Janeiro-Lima, feito por flamenguistas que irão assistir à final da Libertadores entre Flamengo e River Plate. O UOL Esporte acompanha a saga do grupo até a próxima quinta-feira, em um total de 120 horas na estrada.

Os problemas apresentados nos dois primeiros dias, apesar de não impedirem a sequência da viagem, farão a Ormeño trocar o ônibus em Porto Velho, capital de Rondônia, segundo funcionários da empresa.

Até o fim da noite do segundo dia, 14 flamenguistas faziam parte da viagem, além de 21 viajantes peruanos, cinco jornalistas e os três funcionários. Mais oito pessoas subiram no ônibus em Cuiabá (três torcedores). Nos próximos dias, o veículo passará por Porto Velho (Rondônia), Rio Branco (Acre), além das cidades peruanas de Porto Maldonado, Cusco e, enfim, Lima.

A final da Libertadores entre Flamengo e River Plate está marcada para o próximo dia 23. Uma semana antes de a bola rolar no Estádio Monumental de Lima, no Peru, o UOL Esporte partiu rumo à capital peruana ao lado de torcedores rubro-negros. A viagem, entretanto, não será comum. O trajeto de pouco mais de seis mil quilômetros será feito de ônibus. Durante 116 horas, o ônibus passará por seis estados brasileiros (Rio, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre), incluindo parte do Pantanal e da Amazônia, além das capitais Cuiabá, Porto Velho e Rio Branco.

Já em território peruano, a caravana vai passar por Puerto Maldonado, Cusco e, enfim, Lima. No total, serão quase cinco dias de viagem, do Atlântico ao Pacífico, com dez paradas previstas. A chegada, portanto, deve acontecer na madrugada de quarta para quinta-feira, dois dias antes da decisão entre Flamengo e River. A empresa responsável pelo deslocamento é a peruana Ormeño, que realiza o trajeto uma vez por semana, mas, por causa da mudança de sede da final de Santiago para Lima, decidiu colocar um ônibus extra destinado aos torcedores.

Por Diego Salgado
Do UOL, em Cuiabá (MT)


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼