Terça-feira, 19 de março de 2024, às 07:44:00- Email: [email protected]


Operação é anunciada com objetivo de combater queimadas em seis municípios de Rondônia

O governo Rondônia lançou, nesta quarta-feira (28), a campanha Operação Verde Rondônia, com o objetivo de combater queimadas nas região do estado que possuem mais focos. Serão investidos mais de R$ 2 milhões, através de recursos estaduais e federais.

A ação que deve iniciar já na próxima segunda-feira (2) e segue até o mês de novembro, enquanto durar a época do verão amazônico. Nesse período, os focos de calor são mais frequentes, visto que é mais fácil para o fogo se alastrar por causa da seca.

As equipes serão comandadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em parceria com Grupo de Operações Aéreas (GOA) do CBM e do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da secretaria estadual de segurança (Sesdec).

De acordo com o governo, os maiores focos de calor são registrados em:

Nova Dimensão em Nova Mamoré;

Vila de Samuel em Candeias do Jamari

Distrito de Rio Branco em Buritis;

União Bandeirantes em Porto Velho.

Cujubim;

Seringueiras.

Estrutura

Um efetivo de pelo menos 136 miliares devem estar envolvidos na operação, com troca de equipe a cada 15 dias. Os bombeiros que planejam participar do processo seletivo para bombeiros civis voluntários também devem atuar na ação.

Serão utilizadas 15 viaturas do CBM e cinco da Sedam, assim como efetivos do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA/PM) e da Polícia Militar (PM).

G1/RO


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼