No começo da noite desta segunda-feira, dia 16, uma mega operação, denominada “OPERAÇÃO OCTUPUS”, coordenada pelo Delegado de Polícia Dr. Henrique Mendonça Bittencourt, resultou na apreensão de 155 Kg de Maconha que havia acabado de chegar do Estado do Mato Grosso do Sul. Foram presos cinco pessoas, entre elas, o irmão da ex Prefeita de Cacoal Glaucione Neri, identificado como Marcelo Alves Dias Rodrigues.
Nesta ação, participaram Policiais Militares de Cacoal, Presidente Médici e Ji-Paraná (Guarnição mais conhecida como RAIO), Policiais Civis do Sevic de Presidente Médici, PRF e Policial Penal de Ji-Paraná.
Parte da droga foi localizada após várias horas de buscas no meio do mato na região de Cacoal e a outra parte foi apreendida dentro da cabine de uma carreta Bi-trem, chegando em Presidente Médici.
Em Cacoal, os traficantes perceberam a aproximação da polícia e abandonaram um veículo, escondendo a droga no mato. Após algumas horas de buscas e com a ajuda de uma embarcação do Corpo de Bombeiros, os suspeitos foram localizados, bem como todo o entorpecente.
Foram presos: Denis Cardoso Heidrick; André Salvador Trevisa; Marcelo Alves Dias Rodrigues, irmão da prefeita afastada de Cacoal e dois adolescentes.
Fonte: Comando190
De acordo com o que exige a legislação (Lei Nº 13. 869, de 5 de setembro de 2019), as Polícias Civil e Militar não podem mais divulgar identidades e imagens de pessoas detidas, nem mesmo fotos de costas ou iniciais dos nomes.