Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 08:20:19- Email: [email protected]


PALAVRA VIVA; PASTOR ZENALDO DOURADOS

No Evangelho que segundo escreveu Mateus, no capitulo de numero: 23, vers.23-24, Jesus por mais uma vez esta ministrando mais um dos seus sermões e como sempre chamando os mestres da lei e os fariseus de hipócritas.
E realmente quanta hipocrisia, pois os caras faziam questão de cobrar o dizimo da Hortelã, Endro e do Cominho, detalhe, se observarmos eram somente ervas de pequenas folhas que os mesmos tinham o costume de cultivar na região.
Esses mestres com as suas atitudes de obrigar o povo a entregar os dízimos dessas ervas queriam mostrar para a sociedade que eles eram cumpridores da lei.
Infelizmente na atualidade tem muitas pessoas com os mesmos pensamentos, pensam que para agradar a Deus é necessário seguir regras religiosas, como não toque nisso, não faça isso, obedeça isso, e assim por diante.
Na verdade se você tem mesmo o interesse de agradar a D eus, mantenha o seu foco Nele, sempre cuidando do seu coração, pois a Biblia diz que Deus não olha como homens olham, Ele olha o coração, de nada adianta querer honrar a Deus com rituais, cerimônias e até mesmo com os lábios se o coração não esta realmente Nele.
Jesus não esta preocupado com o valor do seu dizimo ou com quantas campanhas de oração você fez no decorrer do ano ou qualquer outra coisa parecida, isso pode até ser necessário, mais não são os nossos rituais que realmente tocam o coração de Deus, o que realmente toca o coração do Senhor é quando Ele olha para nós e encontra dentro do nosso peito um coração misericordioso, compassivo e que tem sede por justiça, pois Ele esta sempre nos chamando para um caminho de transformação pessoal, e não de mera obediência a regras e rituais religiosas.
Para finalizar, os discípulos de Jesus devem participar sim de atividades religiosas e doarem dinheiro quando entendem a necessidade, mas a maior preocupação que esses discípulos tem que ter é de andar no caminho da justiça, da misericórdia e acima de todas as coisas da fidelidade a Deus.

Pr Zenaldo Dourados


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼