Pastor é preso acusado de estuprar meninas filhas de fiéis da própria igreja

Date:

O pastor Elido dos Santos Martins, 43, foi preso, na manhã desta sexta-feira (3), suspeito de estuprar uma criança de 8 anos e uma adolescente de 13, em 2019. Ambas seriam filhas de pessoas que frequentavam a igreja que o homem congregava, situada no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
O homem vai responder pelos estupros, sendo levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça. As investigações em torno deste caso iniciaram em maio deste ano, depois que os pais das vítimas tomaram conhecimento dos abusos e realizaram o registro da ocorrência.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem foi preso na casa dele, situada no conjunto Braga Mendes, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade. “Relatou-se que a criança, de oito anos de idade na época da consumação do crime, foi deixada sozinha em casa por alguns instantes, enquanto a mãe foi a um ‘mercadinho’. Como a vítima conhecia o homem, deixou ele entrar na residência”, disse Coelho.
“Relataram, que, em dadas oportunidades nas quais ficava sozinho com ela, [o suspeito] acabava por passar a mão no corpo da adolescente, o que gerou estranheza e fez com que ela falasse com os pais”, disse a delegada. A autoridade policial informou, ainda, que a adolescente de 13 anos relatou à polícia que era amiga das filhas adolescentes do pastor e que de vez em quando era convidada a realizar estudos referentes à bíblia, na casa do suspeito.
Foto: Junio Matos
Fonte: DCM

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

Esquadrão antibomba é acionado após suspeita de explosivos dentro de carro em Rondônia

O esquadrão antibomba da Polícia Militar (PM) foi acionado...

Pai é preso após ser flagrado tentando estuprar a filha autista

Um idoso, de 81 anos, acabou detido e encaminhado...

MP pede inconstitucionalidade de decreto que regulamenta a extração de minério rios de RO

    O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) ingressou com uma...