Segunda-feira, 26 de setembro de 2022, às 13:12:08- Email: [email protected]




PF deflagra Operação de combate ao tráfico de drogas em Rondônia

Operação “Putridum Messis” cumpre dois Mandados de Prisão Temporária e 10 Mandados de Busca e Apreensão em cidades do interior do estado

Rondônia – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Putridum Messis que visa desarticular um grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional de drogas com base no município de Seringueiras/RO.

Cerca de 26 policiais federais cumprem dois Mandados de Prisão Temporária e dez Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Ji-Paraná, nas cidades de Ji-Paraná, Seringueiras, Alvorada do Oeste e Jaru, com apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

As investigações tiveram início em abril do corrente ano a partir da apreensão, por equipe da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé/RO, de 440,40kgs (quatrocentos e quarenta quilos e quatrocentas gramas) de cocaína no interior de veículo que foi abandonado por seus ocupantes em estrada vicinal da Zona Rural de Seringueiras.

- Advertisement -

Instaurado o Inquérito Policial, as diligências investigativas levadas a cabo nele apontaram a autoria e as circunstâncias não só em torno do referido fato delituoso como também para a existência de um grupo criminoso especializado no tráfico de entorpecentes.

Os investigados poderão responder, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas máximas somadas chegam a 25 (vinte e cinco) anos de prisão, com aumento de até dois terços em razão da transnacionalidade dos delitos, sem prejuízo de outros porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

O nome da operação é um termo em latim que significa colheita podre e é uma alusão às alcunhas dos principais alvos e ao próprio item ilícito negociado por eles.

 

Ascom PF/RO

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

Bagattoli escolhe Pastor Valadares como 1º suplente ao Senado; Candidatos pretendem lutar por pautas da direita

Buscando representar setores importantes da sociedade rondoniense, Jaime Bagattoli escolheu...

CHUPINGUAIA: Polícia prende suspeito de matar jovem de 22 anos esfaqueado

A Polícia de Vilhena confirmou na manhã desta segunda-feira...

Operação provoca tiroteio, fecha vias públicas e deixa três mortos

(FOLHAPRESS) - Uma operação policial no Complexo da Maré,...

Cadeirante morre após ser baleada em ataque a Escola; atirador ficou ferido

Uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito,...