Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 14:51:40- Email: [email protected]


PM Gabriel Monteiro perde porte de arma e sofre processo de expulsão da PM

O policial militar e youtuber Gabriel Monteiro publicou um texto, na manhã desta quinta-feira (5), onde afirma que perdeu o porte de armas e está sofrendo um processo de expulsão da Polícia Militar.

De acordo com o agente, que já passou pelo 12ºBPM (Niterói), o principal motivo de sua possível expulsão, que será avaliada por uma comissão interna da Polícia Militar, seria um vídeo em que o policial militar denunciou uma suposta ligação entre o ex-comandante geral da PM, o Coronel Ìbis, e traficantes do Comando Vermelho do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

“Se eu morrer, igual meu amigo da foto, saibam que os maiores responsáveis estão na alta cúpula da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Acabo de perder o PORTE DE ARMAS, fui afastado das ruas e entro no processo de expulsão da PM, hoje, pois, questionei o EX-COMANDANTE GERAL, atual CORONEL IBIS, de ter forte contato nas áreas do COMANDO VERMELHO. Estou ameaçado de morte, não posso me defender, e o fato de lutar contra a corrupção me afasta dos sonhos que conquistei. Se eu morrer já sabem quem são os responsáveis”, diz o texto publicado em uma de suas redes sociais, que conta com cerca de 1,4 milhão de seguidores.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro esclareceu que o referido Soldado responde a Comissão de Revisão Disciplinar, procedimento interno previsto para avaliar conduta dos integrantes da Corporação.

A Polícia Militar informou ainda que, como as demais instituições militares do país, tem como pilares os princípios da hierarquia e disciplina. Vale ressaltar que o rito do procedimento prevê a ampla defesa e o contraditório quanto às imputações de transgressões disciplinares nele contidas. Todas as garantias constitucionais são asseguradas aos integrantes da Corporação, oficiais ou praças.

Fonte: O São Gonçalo


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼