POLÍCIA CIVIL CUMPRE 31 MANDADOS DE PRISÃO EM OPERAÇÃO CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E TRÁFICO DE DROGAS EM CANDEIAS DO JAMARI

Date:

Na manhã de hoje (21/07), A Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Candeias do Jamari-RO, realizou a Operação Policial denominada “Manus Legis” para combater os crimes de Organização Criminosa, Associação para o tráfico e Tráfico de Drogas no município. Cerca de 100 policiais de todo o estado cumpriram 31 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão na região metropolitana.

As investigações que deram origem a Operação se iniciaram com o homicídio que vitimou “Leandro Araújo Prata”, 27 anos, executado em frente a sua residência no dia 03 de maio deste ano. Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC da 1ª DP de Candeias do Jamari levantaram provas que a morte de Leandro teria sido orquestrada por uma Organização Criminosa que visava dominar o comércio ilícito de tráfico de drogas em Candeias e que ainda tentaram contra a vida de mais 3 vítimas no mesmo período. A facção queria impor a seguinte ordem: “Ou o traficante tornava-se membro facção ou teria que sair da cidade, caso contrário seria morto!”

O Delegado Jó Lopes da Silva presidiu as investigações e solicitou 31 mandados de prisão e 30 mandados de busca contra membros da facção criminosa que tentavam dominar a cidade, mas acabaram sendo presos na manhã de hoje. Alguns mandados foram cumpridos no Sistema Prisional, tendo em vista que as ordens para os crimes vinham de presidiários. A Operação contou com apoio de Policiais do Departamento de Polícia Metropolitana, Departamento de Polícia Especializada e Departamento de Polícia do Interior.

O nome da Operação “Manu Legis” é um termo do latim que significa “mãos da Lei” e faz referência à atuação da Polícia Civil como a executora da lei para impor a ordem.

Por Elinaldo de Oliveira Bonfim – Assessor de Imprensa da PCRO

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

Esquadrão antibomba é acionado após suspeita de explosivos dentro de carro em Rondônia

O esquadrão antibomba da Polícia Militar (PM) foi acionado...

Pai é preso após ser flagrado tentando estuprar a filha autista

Um idoso, de 81 anos, acabou detido e encaminhado...

MP pede inconstitucionalidade de decreto que regulamenta a extração de minério rios de RO

    O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) ingressou com uma...