Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 04:00:35- Email: [email protected]


Polícia Civil divulga como chegaram ao primeiro suspeito do crime que vitimou Sidnei Sotele

Porto Velho, RO – A Polícia Civil de Cacoal, Rondônia que investiga a morte do Procurador da Câmara Municipal Sidnei Sotele,  segue nas investigações para descobrir o autor ou autores da morte do advogado, executado defronte a Casa de leis daquele Município.

Poucas horas depois do crime, a polícia prendeu em flagrante um homem identificado como Wilhasmar V. de 32 anos, portando uma pistola ponto quarenta, compatível com a arma usado na execução.

Por seu turno, a  delegada Érica Demarchi, informou que investiga rigorosamente se há uma possível ligação entre o detido e a morte do procurador.

ELEMENTOS DE INVESTIGAÇÃO:

A polícia requisitou câmeras de segurança, está ouvindo testemunhas e rastreou tornozeleiras eletrônicas para ver se os autores possam ser egressos do Sistema Prisional do Estado.

Por outro lado, os investigadores já sabem que Wilhesmar teria passado próximo ao local do crime no mesmo horário em que o procurador morria. Os policiais  civis adiantam que obtiveram informações de que o criminoso possuía duas armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola, e por isso já estava sendo investigado.

VISITA DA POLÍCIA À CASA DO ACUSADO:

Horas depois do crime policiais civis e militares foram até a residência do acusado e lá viram quando ele tentou se livrar da arma de fogo jogando para o quintal da vizinha, mas foi encontrada pelos agentes.

VISITA DA POLÍCIA NA CASA DA NAMORADA DO ACUSADO: 

Na tarde do crime os agentes em prosseguimento às  investigação foram  também até a casa de uma namorada do homem que entregou uma lata verde contendo 43 munições de calibre 380 embaladas nas cartelas originais.

FARTA MUNIÇÃO ENCONTRADA COM O SUSPEITO:

Ainda conforme relato policial, foram encontradas munições num frasco menor que estava dentro de uma lata verde, 24 munições de 380 soltas, e 3 munições de 22 e duas peças metálicas, um carregador de pistola. No total foram localizadas 67 munições de calibre 380 e 3 munições calibre 22.

Segundo a delegada Érica Demarchi  para não atrapalhar as investigações, ela apenas confirma a prisão de Wilhasmar. Quanto a ligação dele com o crime o fato está sendo apurado.

Fonte: PC RO


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼