Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 02:42:10- Email: [email protected]


Polícia Federal realiza Operação Irmandade, visando a desarticulação de uma facção criminosa com forte atuação no Estado de Rondônia e Mato Grosso do Sul.

Porto Velho/RO – A Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) e do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE), deflagrou, em conjunto com a Gerência de Informação e Inteligência Penitenciária da Secretaria de Estado e Justiça (GEII/SEJUS/RO), na manhã desta terça feira, dia 09.07.2019, a denominada Operação Irmandade, visando a desarticulação de uma facção criminosa com forte atuação no Estado de Rondônia e Mato Grosso do Sul.

Foram cumpridos 20 (vinte) mandados de prisão preventiva e 20 (vinte) mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho/RO, Guajará-Mirim/RO, Vilhena/RO, Ji-Paraná/RO, Cacoal/RO, Dourados/MS e Campo Grande/MS, expedidos pela Vara de Delitos de Tóxicos da Justiça Estadual desta capital.

A Polícia Federal vinha há tempos monitorando os principais líderes da facção criminosa, os quais, mesmos reclusos em unidades prisionais, tinham amplo acesso a telefones celulares, mantendo contado direto com os comparsas que se encontram em liberdade, sobretudo esposa e companheiras, para a perpetuação dos crimes de tráfico de drogas e armas.

Por este motivo, estão sendo cumpridos mandados de busca também no interior dos estabelecimentos prisionais, com apoio do GAPE (Grupo de Ações Penitenciárias da SEJUS/RO), em busca de celulares e drogas.

Ao longo das investigações foi possível realizar a apreensão de diversas armas de fogo e munições negociadas pelos investigados, as quais seriam utilizadas para furtos e roubos, sobretudo de veículos que seriam trocados por drogas, bem como para atentados contra a vida de membros de facções rivais

Os investigados responderão pela prática dos crimes de associação para o tráfico de drogas e organização criminosa, permanecendo à disposição da Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO.

 

Fonte: Assessoria da PF


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼