Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 10:20:23- Email: [email protected]


Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária realizam mega operação para darem cumprimento ao Decreto Estadual e Municipal

Desde as primeiras horas deste sábado, 21, teve início uma mega operação em Cacoal da Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros e vigilância sanitária para dar cumprimento ao Decreto de lei que foi lançado na noite de sexta-feira em Rondônia onde suspende o trabalho:

 EM FEIRAS LIVRES, SHOPPING, CINEMAS, CLUBES DE RECREAÇÃO, BUFFET, ACADEMIAS, BARES, RESTAURANTES, LANCHONETES, SORVETERIAS, BOATES, TEATROS, CASAS DE ESPETÁCULOS, CASAS DE SHOWS, CENTROS CULTURAIS E ATÉ CLÍNICAS DE ESTÉTICA. ALEM DO DECRETO ESTADUAL, TAMBÉM FOI LANÇADO O MUNICIPAL COM AS MESMAS RECOMENDAÇÕES.

O DECRETO TAMBÉM ATINGE ALGUMAS IGREJAS, ONDE É CELEBRADO  CULTOS OU MISSAS. A PROIBIÇÃO É PARA EVENTOS RELIGIOSOS EM TEMPLOS OU LOCAIS PÚBLICOS, DE QUALQUER CREDO OU RELIGIÃO, INCLUSIVE REUNIÕES DE SOCIEDADES OU ASSOCIAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS. TAMBÉM ESTÃO PROIBIDOS AGRUPAMENTOS DE PESSOAS EM LOCAIS PÚBLICOS.

Porém inúmeros comerciantes fingiram nem saber do decreto e abriram seus estabelecimentos comerciais, sendo necessário ser realizada essa operação é notificar diversas empresas.

Durante uma das abordagens em bares, a Polícia teve que fazer o uso da força com um casal, pois eles não aceitaram o cumprimento da lei e partiram para agressão contra os policiais e ainda desacato a autoridade.  Mediante a isso receberam voz de prisão e foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil.

Segundo o Capitão da Polícia Militar do 4º BPM, Antônio Matos, a operação deverá continuar até as pessoas se adaptarem ao que foi lançado no decreto, caso contrário terão que responder pelos crimes cometidos.

COM TUDO ISSO ESTÁ FORA DO DECRETO:

OS ESTABELECIMENTOS MÉDICOS, HOSPITALARES, LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS, FARMACÊUTICOS, FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO, PSICOLÓGICOS, CLÍNICAS DE FISIOTERAPIA E VACINAÇÃO HUMANA, ALÉM DOS SERVIÇOS DE DELIVERY DE ALIMENTAÇÃO E MEDICAMENTOS.

QUEM TAMBÉM PODE PERMANECER COM AS PORTAS ABERTAS SÃO OS ESTABELECIMENTOS QUE VENDEM PRODUTOS DE PRIMEIRA NECESSIDADE COMO:

DISTRIBUIDORAS, REVENDEDORAS OU INDÚSTRIAS DE ALIMENTOS, MEDICAMENTOS, PRODUTOS DE LIMPEZA E HIGIENE, ÁGUA, GÁS, POSTOS DE COMBUSTÍVEIS, PADARIAS, CONVENIÊNCIAS, SUPERMERCADOS, MERCADINHOS, MINIBOX E CONGÊNERES.

 

Fonte: Notícias190


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼