Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 18:45:58- Email: [email protected]


Polícia prende suspeito de mandar matar um dos maiores traficantes do DF

Celismar Pinto da Fonseca teria ordenado a morte de Wesley do Espírito Santo — considerado um dos maiores traficantes de cocaína da capital — após descobrir a traição da mulher com a vítima

Darcianne Diogo

O acusado é agiota e encomendou a morte de Wesley – (crédito: Reprodução)
O acusado é agiota e encomendou a morte de Wesley – (crédito: Reprodução)
Após ficar por quase quatro meses foragido, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (9/9), Celismar Pinto da Fonseca, apontado como o mandante do assassinato de Wesley do Espírito Santo, o “Macarrão”, considerado um dos maiores traficantes de cocaína do DF e morto com mais de 15 tiros em Taguatinga.

A autoria do assassinato foi revelada em reportagem publicada em primeira mão pelo Correio. Segundo as investigações, o agiota mandou matar Wesley após a descoberta de um relacionamento extraconjugal entre Wesley e Gisele Vasconcelos Gomes, esposa de Celismar. O homicida contratou ao menos três homens para fazer o “serviço”. Macarrão trabalhava como segurança em uma loja de som automotivo e, quando estava na porta no horário de almoço, um rapaz de boné desceu de um Ônix preto e efetuou os disparos usando uma pistola com seletor de rajada.

Ao longo de 10 meses, investigadores da 12ª Delegacia de Polícia trabalharam para chegar à autoria do crime. Celismar chegou a ter a foto divulgada pela PCDF e, nesta sexta-feira, os policiais receberam a informação de que Celismar estaria escondido em um apartamento na Quadra 309 de Samambaia. O acusado foi encontrado e preso preventivamente.

Tráfico de drogas
Celismar era parceiro de Wesley no tráfico de drogas. O Correio apurou que o criminoso pegava pasta base de cocaína com o traficante para revender. Em 2013, ele foi condenado a uma pena de 4 anos por associação ao tráfico. À época, ficou comprovado que o agiota integrava uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.

Tendo como líder um homem conhecido como Luiz Bolota, o grupo era composto por diversos membros, que se revezavam na divisão das tarefas de produção, armazenamento, distribuição e revenda de entorpecentes.

Ainda em 2013, Gisele Vasconcelos, esposa de Celismar, foi detida na megaoperação desencadeada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), que prendeu Macarrão e interceptou um caminhão com 110kg de escama de peixe e pasta base de cocaína que vinha de Ponta Porã (MS).

Após ser solta, Celismar foi preso e, segundo a reportagem apurou, foi nesse período que Gisele e Wesley começaram a se relacionar. Os dois mantiveram uma relação extraconjugal por anos, até o plano para matar Macarrão ser executado.

Em maio, Celismar e Gisele perderam um dos filhos. Guilherme Gomes da Fonseca, 19, morreu ao colidir contra uma árvore durante um racha com amigos, na L4 Sul. O rapaz seguia em uma velocidade de, aproximadamente, 140 km/h no momento do acidente.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼