Sábado, 20 de abril de 2024, às 08:36:39- Email: [email protected]


Ponte do rio Riozinho é liberada as duas pistas após 90 dias de recuperação, a ponte ficou parcialmente interditada por 1 ano

A ponte no distrito de riozinho, que liga os municípios Cacoal e Pimenta Bueno, na BR-364, foi bloqueada parcialmente no dia 14 de novembro de 2018, a determinação foi anunciada pelo departamento nacional de infraestruturas de transporte (DNIT).

Conforme o órgão, a decisão de interditar a ponte veio por causa de problemas na estrutura, que se arrastavam há alguns anos. Na época o DNIT disse que as obras eram previstas para serem concluídas no prazo de 90 dias, porém não foi o que aconteceu.

Dez meses após a interdição parcial, o dnit deu inicio as obras no local, e a conclusão dos trabalhos realizados na estrutura da ponte eram previstas para serem terminadas na primeira quinzena de novembro, ou seja um ano após a interdição.

O departamento nacional de infraestrutura de transportes (DNIT) iniciou, em setembro, os trabalhos de manutenção e recuperação estrutural da ponte sobre o Riozinho, localizado na BR-364/RO, entre os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno, no estado de Rondônia. O investimento total da obra é de R$ 690 mil e a previsão de término do serviço é setembro de 2020.

Nesse primeiro momento, as equipes do DNIT realizaram a concretagem do bloco para a reabilitação da ponte. Na seqüência será feito um reforço geral da estrutura para que, assim, o empreendimento seja reincorporado ao trânsito normalmente.

A BR-364/RO é o principal corredor logístico de Rondônia. A recuperação da ponte sobre o Riozinho vai garantir o fluxo dos veículos dos usuários da rodovia federal em segurança.

Ainda na manhã de terça-feira, um áudio divulgado nas redes sociais de forma irresponsável deixou milhares de pessoas do estado de Rondônia preocupadas, no áudio era relatado por um homem não identificado, que a ponte do Riozinho havia caído.

A informação foi desmentida minutos depois por uma equipe da Policia Rodoviária Federal, que relataram a imprensa que a ponte estava interditada totalmente para a conclusão de alguns reparos, voltando ao trafego normal nas duas pistas no final da tarde.

Fonte: Notícias190 / Assessoria de Comunicação Social – DNIT


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼