Prédio da antiga Unidade Mista de Saúde é demolido em Cacoal

Date:

O Prédio da Unidade Mista de Saúde, desativado desde setembro de 2014, foi demolido na manhã desta terça-feira, dia 21 de dezembro. A prefeitura decidiu colocar abaixo esse prédio, que já não atendia a nenhum fim social, desde que todas as suas atividades foram transferidas para o Centro de Oncologia Hospital São Daniel Comboni, onde hoje está o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO).

Com a desativação da Unidade Mista, ainda na gestão do ex-prefeito Francesco Vialetto (Padre Franco), os atendimentos de média e alta complexidade foram totalmente assumidos pelo Estado, cabendo ao Município celebrar uma parceria com esse ente federativo. O Governo de Rondônia assumiu as responsabilidades por atender urgências e emergência em março de 2015, após audiências públicas e até uma decisão judicial sobre o caso.

O prédio, na Avenida Dois de Junho, encontra-se em área nobre da cidade, mas nos últimos anos não tinham nenhuma finalidade pública e por ser o destino de pessoas que se escondiam para o uso de drogas ou ocultar objetos roubados, muitos comerciantes vinham cobrando ações por parte da administração municipal em relação à essa situação.

De acordo com o prefeito Adailton Fúria, mesmo que seja utilizado em princípio como Estacionamento para desafogar um pouco a carência de vagas para atender a demanda por espaço para estacionar os veículos que ocupam a região, futuramente o Município poderá utilizar o local para a construção de algum grande projeto que atenda a alguma demanda da população.

A demolição do prédio foi realizada através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que utilizou principalmente uma pá carregadeira para colocar o prédio abaixo.

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

Ceeja em Cacoal deve atender 1.300 estudantes este ano; matrículas estão abertas até o dia 28

O retorno das aulas do Centro Estadual de Educação...

Prefeitura recebe veículo de transporte de maquinário obtido por emenda do deputado Mauro Nazif

Na manhã desta quinta-feira o Município de Cacoal recebeu...

Rondônia: Comprador de gado é executado a tiros em lanchonete no centro

O comprador de gado, Cicero de 52 anos, popularmente...