Sábado, 20 de abril de 2024, às 03:54:24- Email: [email protected]


Prédio do antigo SESI em Cacoal, será demolido no proxímo domingo

A prefeitura de Cacoal marcou para às 7 horas da manhã do próximo domingo, dia 18, uma força tarefa para colocar à baixo as ruínas do antigo Sesi, localizado na Rua Afonso Pena, às margens do Rio Pirarara. O local, abandonado há alguns anos, virou ponto de drogas e moradia para muitos moradores de rua e somado às ruínas de uma ponte que antes garantia o tráfego na via, hoje deturpa ainda mais o visual da região.

O local onde está localizada a antiga escola é uma Area de Preservação Permanente e após assinado um termo entre Prefeitura Municipal e Ministério Público de Rondônia foi traçado um Plano de Recuperação de Area  Degradada (PRAD) . Tecnicamente, o PRAD refere-se ao conjunto de medidas que propiciarão à área degradada condições de estabelecer um novo equilíbrio dinâmico, com solo apto para uso futuro e paisagem esteticamente harmoniosa.

“Parte da área já foi feito um Prad, onde era a quadra da escola, feito pela própria escola. Nessa outra parte, onde ficava as salas de aulas, o município se encarregou de tirar, através da Secretaria de Obras, toda aquela parte de construção civil e cabe a nós, da Secretaria de Meio Ambiente, dar continuidade ao Prad. Vamos estar fazendo o reflorestamento daquela área e cercamento, para que seja uma recuperação na margem da APP”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Nóbrega.

Contudo, em conversa com a promotora Valéria Canestrini, do MP, o compromisso assumido vai um pouco além de plantar árvores nativas e cercar a área. “No prazo de seis meses, a contar de agosto de 202O, o Município se comprometeu a apresentar, como compensação ambiental, um projeto Urbanístico e de Paisagismo para o local”, destacou a promotora.

FOTOS: JHEFFERSON MORHAES
FOTOS: JHEFFERSON MORHAES
FOTOS: JHEFFERSON MORHAES
FOTOS: JHEFFERSON MORHAES

(Da Redação – Tribuna Popular)


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼