Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 04:28:46- Email: [email protected]


Presidente da ASSDACO, Vera Travain fala sobre uma das principais missões da sua vida

Ao assumir a presidência da Associação Assistencial São Daniel Comboni (Assdaco) em abril deste ano, após ser escolhida em eleição, Vera Travain sabia dos desafios que a aguardavam. Foi por acreditar que poderia realmente contribuir, que ela assumiu a missão.

“A missão de ser presidente de uma associação tão respeitada quanto a Assdaco é muito nobre. Aceitei por acreditar que sempre podemos fazer algo para os nossos semelhantes e aqui em especial para os pacientes oncológicos”, destaca.

A ASSDACO é a associação responsável pela gestão administrativa e financeira do Hospital São Daniel Comboni. Um centro oncológico localizado na cidade de Cacoal, em Rondônia, e atende pacientes de toda a região e de outros estados.

“A Assdaco completará 20 anos em 2023, sabemos da importância de cada presidente que aqui passou, desde o seu fundador Padre Franco Vialetto, o Salim Yunes e o Dr. Claudemir Borghi. Todos contribuíram para que as ações fossem desenvolvidas, agora chegou minha vez de continuar esse trabalho”.

Os primeiros desafios encontrados por Vera Travain é conhecer em detalhes toda a estrutura da Associação e do Hospital.

“Estou buscando conhecer toda a dinâmica da Assdaco. Quando o projeto foi iniciado, a construção, todos diziam que construir um hospital era fácil, o difícil seria administrá-lo. Ver a Assdaco como membro é uma coisa, mas como diretoria é outra. Essa associação já é maior de idade, são muitos desafios a serem enfrentados”, comenta a presidente.

Para dar conta do recado, Vera busca planejar a sua gestão e tem certeza que contará com o apoio de todos, dentro e fora da instituição.

“Espero guiar a ASSDACO como os demais presidentes a guiaram, com confiança na Providência Divina e sempre contando com o apoio dos parceiros. Como citei, estou a conhecer os trabalhos e toda a diretoria está me apoiando. Pretendemos continuar com a missão de prevenção ao câncer, pois assim os casos da doença tendem a diminuir”, pontua. “Esperamos melhorar e ampliar os atendimentos já oferecidos e aumentar em especial as parcerias com os órgãos responsáveis pela saúde pública de nosso estado”, completa a presidente da ASSDACO.

Sobre o Hospital do Câncer de Cacoal, o São Daniel Comboni, Vera Travain ressalta a importância desta unidade hospitalar para a saúde em Rondônia. “O Hospital se tornou um grande complexo hospitalar. Temos o Centro Oncológico, o Centro de Cateterismo, a Casa de Apoio, a Capela e hoje, dentro da nossa estrutura física, abrigamos também o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), que é de responsabilidade do Estado e a Hemodiálise de responsabilidade da Prefeitura de Cacoal.

Para os próximos anos, os objetivos da ASSDACO são desafiadores. “A ASSDACO tem como objetivo maior transformar o hospital em um Centro de Assistência Oncológica. Ainda não foi possível devido a vários fatores alheios à nossa vontade, mas essa é a nossa meta. Com o número de atendimentos realizados no Centro Oncológico, temos ideia da importância desta Associação não só para o estado de Rondônia, mas para toda a Região Norte, pois recebemos pacientes do Acre e Amazonas, e também do estado do Mato Grosso. É uma Associação que merece o respeito e a colaboração de todos nós”, pede Vera Travain.

Muito além de ampliar o número de atendimentos, o foco da ASSDACO é garantir qualidade ao atendimento prestado. “O objetivo maior é oferecer o melhor tratamento de câncer para a população de Rondônia e região. Enquanto presidente, vamos acreditar na possibilidade de melhorar cada vez mais o tratamento que é oferecido”, reforça.

Vera Travain está apenas no início desta jornada enquanto presidente da Associação Assistencial São Daniel Comboni, mas ela tem certeza que poderá contar com o apoio de muitas pessoas solidárias ao longo do caminho.

“Agradeço à diretoria e demais membros da Associação pela confiança e colaboração, e peço a cada cidadão de coração solidário que continue a nos ajudar em especial com os Leilões que são uma das maneiras de angariarmos fundos para a nossa causa e assim convido a todos para virem conhecer a ASSDACO e todo o trabalho que realizamos em prol do Hospital São Daniel Comboni.”


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼