Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 06:04:39- Email: [email protected]


SINSEMUC e servidores comemoram a aprovação do projeto de lei que institui incentivo financeiro variável por desempenho, aos servidores da saúde básica, conforme portaria da Previne Brasil

Na sessão extraordinária de vereadores realizada na manhã da última segunda-feira, 20, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 299, que institui o incentivo financeiro por desempenho ao servidores lotados na atenção básica que compõem as equipes de saúde da família e equipe do Centro de Especialidades Odontológicas.

Esse incentivo financeiro têm por base os repasses do Ministério da Saúde no componente do programa “Previne Brasil”, de acordo com as metas e resultados previstos na normativa, sendo que 32% será dividido mensalmente aos servidores das equipes, desde que eles atinjam a meta mínima estabelecida na lei municipal.

O objetivo do referido incentivo por desempenho visa institucionalizar a avaliação e o monitoramento de indicadores, estimular a participação dos profissionais no melhoramento dos indicadores, bem como incentivá-los financeiramente pelo bom resultado na qualidade de vida da população.

Para o SINSEMUC e servidores é um grande motivo de comemorar, pois desde o início deste ano, sindicato, comissão de servidores, Secretária de Saúde, vereadores, Conselho Municipal de Saúde vêm debatendo esse assunto, a fim de implantá-la no município através de lei municipal, pois o repasse já se encontra na conta do município há mais de um ano e a lei municipal veio para normatizá-la no âmbito municipal.

O SINSEMUC parabeniza todos que participaram dessa grande conquista, aos vereadores pela defesa e unanimidade na votação desse importante projeto, à Secretária Municipal de Saúde na pessoa da Sr.ª Janayna Gomes, pelo esforço, ao Prefeito Sr. Adailton Fúria, por atender mais uma pauta do SINSEMUC, a qual irá beneficiar quase 200 servidores da saúde básica no município.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼