Segunda-feira, 15 de agosto de 2022, às 11:15:29- Email: [email protected]




Previsão de chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo nesta quinta-feira, em RO, AC, AM E MT

 O tempo muda nesta quinta-feira (18/3/2021) no Acre, Rondônia, Mato Grosso, Amazonas (sul e oeste), Bolívia (planícies) e Peru (selva).

A incursão de intensos pulsos úmidos do oceano Atlântico Norte, a aproximação de uma fraca frente fria (não haverá frio nem friagem) e a formação de um centro de baixa pressão atmosférica deixarão o tempo extremamente instável, com alta probabilidade de temporais. Ocorrerão chuvas fortes, que poderão ser acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda pontual de granizo, entre esta quinta-feira e o próximo sábado. São os últimos dias do verão de 2021, pois, no sábado (20/3/2021), começa o outono no Brasil e em todo o hemisférios sul da Terra.

No Acre e no sul e oeste do Amazonas, esta quinta-feira começa quente e abafada, mas o tempo muda logo em seguida, com alta probabilidade de temporais de chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo. Na sexta-feira, chove na maior parte do Acre, com a temperatura amena.

- Advertisement -

Já, em Rondônia, o tempo fica instável, com chuvas intensas, desde as primeiras horas desta quinta-feira.

Nossas estimativas são de que ocorram chuvas significativos, entre esta quinta-feira e o próximo domingo, com acumulados entre 50 e 100mm, em vários municípios da região.

Alerta de transtornos à população

Tendo em vista as condições de mau tempo que se aproxima, alertamos a população e as autoridades para a possibilidade de transtornos, como rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra, além do perigo potencial dos raios.

Assim, é importante que todos fique atentos quando surgirem nuvens carregadas, a fim de evitarem maiores prejuízos ou transtornos.

 

Fonte: CPTEC

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

spot_img

CASSOL É CANDIDATO AO GOVERNO, ENQUANTO ANÁLISE DA LIMINAR NO PLENO DO TSE NÃO MUDAR ESTA DECISÃO

Enquanto não o fizer, Ivo Cassol continua com todos...

Alexandre de Moraes assume o TSE nesta terça; confira o perfil do ministro

Luana Patriolino O ministro Alexandre de Moraes é o relator...

Em Guajará-Mirim/RO, PRF apreende quase 25 KG de Drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no início...

Receita publica portaria que regulamenta transação de créditos tributários

A Receita Federal publicou uma portaria que regulamenta a...